constituição da capoeira

A FORMAÇÃO E CONSTITUIÇÃO DA CAPOEIRA

Tudo ligado aos negros e o próprio negro foi desprezado durante séculos no Brasil e ainda é, e com a capoeira não foi nem é diferente. Quase 500 anos de história mais de trezentos só de capoeira e a indiferença continua e por isso, alguns argumentos são especulações sobre o assunto considerando o que se sabe o que se pesquisou e o que se pode deduzir, mas, certamente há indícios suficientes para se construir uma boa história da capoeira.

Como já se viu na historia, nações africanas inteira vieram para trabalhar na lavoura canavieiras e eles não vieram vazios, perderam sua terra, nacionalidade e sua gloria, mas, seus conhecimentos não lhe foram arrancados nem sua capacidade criadora, e as utilizaram, sabe-se que dois conhecimentos corporais foram utilizado a pernada, dança da zebra, nìgolo assim como seus conhecimentos de guerras tribais, contam também os antigos que eles observavam lutas de animais, e para uma arte vinda de escravos é muito difícil encontrar fontes precisas e cem por cento seguras, mas, é razoável afirmar que do conhecimento corporal marcial que trouxeram ou que construíram aqui eles deram origem a que ficou conhecida hoje capoeira por que até seu nome foi histórico.