Não podia deixar passar o 11 de setembro

E esse dia? Que lembranças lhe traz?

Pra quem não lembra esse dia é marcado em nosso mundo como o dia da intolerância, dia que o estado islâmico atacou os Estados Unidos em nome de uma ‘doutrina’ que usa o nome de ‘deus’, que matou (e mata) milhares de pessoas inocentes; uma prova verídica do não amor.

Você acha que eles acreditam em Deus ou que o ‘deus’ dele é inventado???

Você lembra o que estava fazendo esse dia???

Essa notícia foi suficientemente impactante pra você??

Bom...vou contar um pouco da minha experiência. Em 11 de setembro de 2001 eu faria 7 anos dali a 3 dias. Não me lembro bem do ocorrido porque geralmente como toda criança o jornal não me interessava muito e sim os desenhos, mas me lembro de ter visto e não entender o porquê daquilo. Minha mãe também não entendia e assim ficamos.

Passado algum tempo os livros de História contavam com essa triste notícia em suas páginas; eu me considerava até inteligente, mas ainda não conseguia entender o porquê daquilo. Muito curiosa que sou fui pesquisar por mim mesma a respeito do assunto e nada batia com nada. Aquilo era um absurdo e uma realidade fora do normal! E quem falou em normalidade?

“Uma doutrina que é radicalizada do livro sagrado deles (Alcorão)” dizia um site

“Os Estados Unidos é inimigo número um deles” dizia outro.

Radicalizada. Inimigos. Palavras fortes...

Você acha que eles fizeram isso em nome de ‘deus’, do poder ou das loucuras de suas cabeças?

Amor. Você acha que isso é um ato de amor? Amor ao sei lá o que, que eles insistem em dizer...?

Definitivamente me recuso a acreditar nisso! Me recuso a aceitar que um ser humano blasfeme contra a fé do outro, que não entenda sua opção sexual, que não veja que o outro é seu irmão e que no mínimo merece respeito. Me recuso a crer que isso é movido por ‘Deus’ porque isso só tem um nome: ódio. E aonde o ódio habita não há espaço para amor.

Cuide para que não faça da sua vida 11 de setembros, que você não respeite ou não queria entender como é o outro, e que só pense em você... Cuide para não ficar acreditando que sabe tudo e que tudo isso é por causa de Deus.