Precisamos falar sobre a vida

Hoje, a internet se comoveu com o desaparecimento e morte do grande artista Domingos Montagner. Confesso que fiquei apreensiva durante todo o dia e meu coração doeu quando a morte foi confirmada.

Não, eu não acompanhei todos os trabalhos do ator, não o conheço como pessoa, mas qualquer ser humano que tenha um pingo de compaixão se entristece com uma notícia dessas. Ele morreu de forma trágica. Uma das piores formas de se morrer, em minha opinião. Deixou uma esposa e três filhos (se não me engano), deixou outros familiares, deixou amigos, deixou bens.

Quando tragédias assim acontecem, mesmo que seja com uma pessoa fora do meu convívio, fico imaginando e repensando sobre muitas coisas.

Nossa vida é tão frágil! Somos tão pequenos diante desse universo tão grande. Todos estamos sujeitos a viver situações parecidas. Graças ao bom Deus que estou aqui hoje, escrevendo isso. Graças ao bom Deus que você pode ler isso. Agradeça a Ele, se possível neste momento, por tudo que você tem e por você estar respirando, por você ter vivido esse dia. Mesmo que o dia tenha sido difícil, agradeça. Se o dia tiver sido feliz, agradeça. Agradeça porque você pode tentar de novo e de novo. Agradeça porque Deus te protegeu hoje quando você saiu da sua casa pra ir trabalhar, estudar ou fazer o que é que tenha feito. Agradeça porque você tem sua cama pra dormir, mesmo que seu travesseiro se encha de lágrimas em algumas noites. Agradeça! Não custa nada, e não vai gastar nem cinco minutos do seu dia.

Após isso, pense em sua vida, analise como tem sido suas atitudes. Se tiver algo que lhe traz medo, dor e preocupações, lute para resolver. Se existir alguém que precisa do seu perdão, perdoe. Se tiver que pedir perdão pra alguém, peça! A nossa vida é o agora. Como tem sido suas atitudes? Olhando pra você hoje, o que você vê? Quem você é? O que você tem transmitido para as pessoas? Seja paz, seja amor. Repense. Agradeça. Viva.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 15/09/2016
Código do texto: T5762292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.