Refletindo com meus botões



Como seria bom se os nossos congressistas, eleitos por nós, para nos auxiliar, pensassem uma única vez em um projeto para desestatizar a Petrobras, os Correios os Fundos de Pensão, todas as empresas alvos de corrupção, de sangria desenfreada para financiar ditaduras, totalitarismos.

É preciso, sim, depois que o impeachment fez seu dever de casa, continuar a faxina. Essas empresas são instrumentos de corrupção. Não vai adiantar diminuir ministérios, demitir funcionários, claro que os excessos devem desaparecer do Brasil, caso contrário o aumentos de impostos não adiantará pra nada, nadinha de nada. Melhora esse mês, mas mês que vem deverá ser aumentados de novo e depois de novo, e depois de novo. Não vou escrever o palavrão que está na ponta do dedo... mas pensei.

 
Porque o governo precisa ter uma empresa como a Petrobrás? Ela é do povo, não dizem? Então que o povo a venda para recuperar o prejuízo causado pela corrupção gerenciada pelos governos.

Todo governo eleito troca diretores de estatais, coloca os de sua confiança. Porque precisam dessas empresas, se elas são alvo de mais trabalho, mais tomada de tempo, mais gente para trabalhar... mais corrupção, pois são opacas. Não são transparentes. São descontroladas. São ineficientes na prestação de serviços mas supereficientes aos corruptos. Não fornecem um grama de melhoria para o dono das mesmas. Nós. Só ocasionam prejuízos.

Se as estatais fossem privatizadas, a oportunidade de corrupção diminuiria, pois os gerentes privados, dono de uma ou duas empresas, gerem com mais transparências, mais exigência no nível de qualidade da prestação dos serviços, mais competitividade o que geraria mais empregos. Penso.

Porque Santas Casas, devem ser administradas por pessoas indicadas pelo governo? Porque elas não podem voltar a ser administradas por religiosos. A finalidade delas é caridade e estariam em ótimas mãos.

O Brasil é uma país riquíssimo, não só na flora, fauna, riquezas minerais, mas pelo que se viu pela quantidade de bilhões levados do país. Hoje, qualquer um, embora não consiga dimensionar, fala em bilhões, até parece que a moeda é em bilhão. Bi pra cá, bi pra lá, daqui alguns dias falaremos em trilhões com a naturalidade do real.

Portanto, a diminuição do Estado passa pela desestatização, acabar com os fundos partidários, com os foro privilegiados, cláusula de barreira para evitar proliferação de partidos no congresso, brigando entre si, sem executar seu trabalho. Acabar com a contribuição sindical: cada um se quiser contribua com o partido que lhe agrada, como numa agremiação esportiva. Sem a obrigatoriedade de contribuição. Olha só quanta economia!

Só estou refletindo. Só refletindo. Bem que meus botões podiam me aconselhar!
MVA
Enviado por MVA em 15/09/2016
Reeditado em 15/09/2016
Código do texto: T5762295
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.