O Deus das Lacunas

Com o avanço continuo e insuperável da ciência, deus acabou se tornando um bolso cada vez mais vazio como diria ‘’Neil Degrasse Tyson’’, e lideres religiosos como o papa tiveram que se curvar aos pés da ciência, admitindo a veracidade da evolução e do big bang.

Contudo a religião hoje em dia esta cada dia se distanciando do misticismo e da fé abraçando fatos científicos.

Sendo esta a única forma de se manter viva perante ao avanço cientifico. A religião hoje em dia deixou o antigo argumento da ‘’fé’’ de lado, e agora utiliza de uma nova ‘’arma’’ o argumento do ‘’ deus das lacunas ’’. tal argumento basicamente utiliza de lacunas ainda não preenchidas pelo conhecimento cientifico. Para colocar a famosa frase ‘’ god did this’’, o deus das lacunas é comumente encontrado por exemplo no big bang, com fases como ‘’como o big bang aconteceu ? vocês não sabem ?. então com certeza foi deus’’.

‘’como algo complexo pode surgir do nada ?. vocês não sabem ?. então foi deus’’.

A atual arma da religião vem sido muito utilizada para ‘’provar a existência de deus’’. Embora tenha falhado miseravelmente, como já mostrado no ótimo livro ‘’A Física do impossível’’ de Michio Kaku no qual o mesmo explica que as ‘’lacunas’’ da ciência, são apenas um mero espaço entre o tempo e o conhecimento. E que logo a preencheremos. Mas quem realmente vem ‘’combatendo’’ esse argumento criacionista é o astrofísico Neil DeGrasse Tyson em diversas palestras e podcasts desde o inicio de sua carreira como divulgador cientifico, mostrando falhas no argumento criacionista. Principalmente pelo fato de que uma ‘’lacuna’’ em uma teoria cientifica não quer dizer que isso prove ou colabore com a existência de um criador. em seu livro ‘’ Origens - Catorze Bilhões de Anos de Evolução Cósmica ‘’. Tyson mostra as maravilhas da ciência e a complexidade da mesma desde o inicio no big bang, a evolução completa de uma galáxia. Mostrando que as ‘’lacunas’’ não poderiam de forma alguma serem preenchidas por um deus criador.

Embora Richard Dawkins tenha sido considerado em 1986 como o homem que ‘’matou o deus das lacunas’’ com o seu livro ‘’ O Relojoeiro Cego’’. No qual explica de forma clara e com evidencias Darwinianas de que algo complexo não necessariamente precisa de um criador. Quem de fato enterrou o ‘’deus das lacunas’’ foi Lawrence Krauss com o livro e teoria/ártico cientifico ‘’A Universe From Nothing’’ mostrando através da física, e física quântica de que o universo de fato pode sim surgir do ‘’nada’’. Sem precisar em momento algum de um criador para isso. Tal teoria hoje é tão aceita na comunidade cientifica quanto a própria teoria do big bang.

Hoje em dia a religião se esgueira em becos perigosos cercada de fatos científicos e de uma juventude questionadora, se agarrando aos pés da ciência e abandonando o misticismo, se tornando de fato um bolso cada vez mais vazio. Mas se até mesmo o ‘’deus das lacunas’’ esta oficialmente morto, Nos resta apenas uma única pergunta ‘’Até quando a religião vai aguentar ?’’

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 16/09/2016
Código do texto: T5763172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.