E se forem os deuses astronautas ?

Hoje sentado em uma roda de amigos ( Dois ateus, Um Ufólogo, Um Cristão e um Laveyan Satanist) conversando sobre Star Gate, do nada acabamos caindo no assunto, sobre a existência de deus, então o meu amigo Ufólogo nos fez uma pergunta muito interessante, ‘’E Se todos vocês estiverem errados ?, e se de fatos os deuses eram astronautas ? e se formos resultados da criação de alienígenas ?’’.

Pode parecer uma pergunta boba a primeira vista, mas ela gerou muito debate entre nós, afinal e se de fato os deuses eram astronautas ?.

Eu sou alguém que veio de uma formação cientifica, logo sou levado a pensar sempre de forma critica e racional, porem mantenho 10% da minha mente aberta para qualquer teoria maluca, afinal toda pessoa verdadeiramente intelectual tem de ter a ideia de que existem sim uma grande chance de estarmos errados.

E diante de novas evidencias o mais racional a fazer seria mudar de opinião e aceitar os novos fatos. Até mesmo Richard Dawkins um ateu protestante e cientificista diz em seu livro ‘’deus um delírio’’ que estaria disposto a mudar de opinião se aparecessem novas evidencias que mostrassem a existência de um criador. ademais isso é o que diferencia ateus, de teístas, para nós não existe uma verdade absoluta, e diante de novas evidencias seremos os primeiros a reconhecer que estávamos errados. Diferente dos cristãos que diante de todas as evidencias de que a bíblia é apenas um conto de fadas continuam teimando que estão certos.

Bom vamos lá e se estivermos errados ?, e de fato alienígenas vem visitando a nossa civilização desde o inicio do planeta terra, não só nos visitando mas também são responsáveis pela nossa existência. Assim como afirma erich von daniken.

Segundo erich von daniken, autor e escritor de ‘’Eram os deuses astronautas’’, existem diversas ‘’evidencias’’ de que isso de fato aconteceu. E segundo ele isso não é parte de sua ‘’crença pessoal’’ e sim um fato histórico que as pessoas recusam a enxergar.

Como eu já disse em um dos meus testos anteriores ‘’Uma visão cética sobre a ufologia’’ (link http://migre.me/v1w1a ) eu sou um entusiasta da ufologia, apesar de cético sobre a visitação de alienígenas em nosso planeta, acho deveras interessante e um tanto quanto intrigante o fenômeno ufológico. Todavia eu já li três dos livros publicados por erich von dakiken, e considero tais livros uma ótima obra de ficção cientifica. Que dariam bons filmes ou séries de TV.

Entretanto apesar de conhecer os livros de erich e a teoria dos deuses astronautas muito bem eu nunca considerei a possibilidade dele estar certo, sempre vi suas obras como ficção e entretenimento.

Mas após a conversa com meu amigo ufólogo resolvi ir atrás das ditas ‘’evidencias’’ de erich.

Passei horas e horas na internet analisando tais evidencias, lendo artigos e cheguei a conclusão que tais evidencias podem ser facilmente refutadas com o método cientifico. Porem resolvi considerar a possibilidade de Erich estar correto, então resolvi colocar a teoria dos deuses astronautas dentro de fatos científicos já conhecidos pela ciência

Por favor abram suas mentes e imaginem comigo, uma civilização hipotética super avançada, que descobriu tudo que se tem para descobrir sobre a vida o universo e tudo mais, e tem como sua única duvida restante a origem da vida, então resolvem criar a mesma e analisar como ela evoluiria e desenvolveria. Então tal civilização sai pelo cosmos em busca de um planeta com grandes chances de algum dia habitar vida, e acabam encontrando a terra primitiva ainda em formação a 4,5 bilhões de anos atrás.

Então tais seres alienígenas resolvem semear tal planeta com a vida, e então ficam sempre observando a evolução da mesma. Tais seres teriam que ser capazes de viver por MILHÕES E MILHÕES de anos, acompanhar extinções em massa, observar a extinção dos dinossauros etc. até que a vida possa evoluir o suficiente para o nosso estágio atual. Lembrando que em todos os estágios da evolução darwiniana os supostos alienígenas teriam que interferir sutilmente.

Então depois que a vida na terra já tivesse evoluído ao nosso estágio atual, tais alienígenas atuariam em nossas vidas durante toda a história da humanidade, ajudando a construir pirâmides, lis dando ensinamentos, atuando como deuses, etc. tais alienígenas teriam sido registrados por diversas civilizações e deixado uma ruma de evidencias ao longo da história. E hoje em dia eles continuam sua experiência nos observando através de OVNIS, rabiscando nossas plantações, abduzindo nossos animais e toda aquela coisa supimpa que alienígenas fazem.

Bom mesmo considerando tal ‘’possibilidade’’ tudo isso parece muito, improvável, levando em conta que tais supostas ‘’evidencias’’ deixada pelos supostos ‘’alienígenas do passado’’, nada mais são do que uma emaranhada compilação de Pareidolia, e necessidade de acreditar, com uma grande pitada de IGNORÂNCIA CIENTIFICA.

Todas as ‘’evidencias’’ citadas por Erich em seus livros, podem ser facilmente refutadas pelo método cientifico, e pela própria historia humana. Não existe de fato NENHUMA evidencia que mostre claramente a visitação de alienígenas ao nosso planeta. Muito pelo contrario as evidencias apontam para um solitário cosmos.

E mesmo na mais absurda hipótese de que Erich esteja certo, e de fato somos produto da criação de uma avançada civilização alienígena, ainda existiriam diversas perguntas, tais como ‘’quem criou essa suposta civilização ?’’, ‘’por que eles nunca entraram em contato ?’’, ‘’outra civilização criou essa civilização que nos criou ?’’. enfim, mesmo que Erich esteja certo na mais absurda probabilidade. As perguntas não iriam parar.

Então até que me mostrem evidencias cientificas da existência de alienígenas eu me manterei cético sobre o assunto, Pois cientificamente falando a teoria dos ‘’deuses astronautas’’ só serve para criar o roteiro da próxima temporada de Star Gate.

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 19/09/2016
Código do texto: T5766119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.