Liberdade

Nos últimos meses tenho escutado bastante a palavra liberdade.

Mas o que é ser livre?

É fazer o que quiser, com quem quiser, na hora que quiser, a onde quiser e do jeito que quiser?

Não creio, pois se você não está acorrentado ou enjaulado e vive em sociedade, você realmente está livre para ir e vir, mas é uma liberdade condicional.

Sempre existe uma condição para você poder usufruir do seu direito a liberdade.

E se você acha que ser livre é não seguir padrões, regras, leis, limites ou ainda, não fazer concessões, socialmente isso se chama anarquia e não funciona.

Infelizmente você é uma pessoa iludida.

Só vejo uma forma de se alcançar esse tipo de liberdade.

É se isolar do convívio social. Mas saiba que ficará sozinho e morrerá sozinho, e se nesse seu isolamento você encontrar com alguém, essa liberdade acaba, pois mais cedo ou mais tarde você será cobrado de alguma forma.

CAPS - 10/05/2016

Carlos Augusto Guto
Enviado por Carlos Augusto Guto em 20/09/2016
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T5766340
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.