Duas coisas

A nossa vida equilibrada se resume em duas coisas que nada tem de simplicidade ou facilidade em aprender, apesar de estar em nós.

A primeira coisa que não é coisa é o Amor. Para sentir e praticar o Amor, você não gasta nada, não te custa nada, você só precisa escolher amar.

Quando você escolher Amar, não coloque nenhuma condição para atrapalhar o seu objetivo, ame também os seus inimigos, aqueles que discordam de você, os que te ofendem e te agridem. Jesus disse que não há nenhuma vantagem em amar as pessoas que você já gosta.

Quando amamos como nosso Papai nos ama, incondicionalmente, a nossa vida flui melhor. Pratique esse "Amar" em qualquer circunstância e veja como tudo começa a florir nos seus caminhos.

A segunda coisa que não é coisa, é a Verdade, você pode me perguntar o que é a Verdade? E te respondo, a verdade é tudo aquilo que te liberta. Jesus disse que a conheceríamos e seríamos livres.

Pois então eu te digo, a verdade nasce do amor, desse "Amar" que relutamos em praticar, se você quer ser livre, Ame.

O Amor, semente da verdade, é uma coisa que não é coisa, é uma ação de não resistência, é uma escolha de aceitar o que nos parece um mal que logo se transformará em bem, em Amor.

O Amor, verdade em sí só, surpreendente quando ação se faz em nossa vida. Duas coisas que não são coisas, só Amor e Verdade.

Amor e verdade, chaves da vida próspera, tem que ser uma escolha, uma prática diária. Como um cientista que anota tudo na prática de determinada coisa que quer provar, pratique o Amor, o Amar, A verdade e anote os resultados.

Espere o melhor, pois o Amor o Amar e a Verdade são sementes da liberdade que ele nos mostrou e demoramos tanto para aprender.

Conhecereis a verdade e sereis livres.