A Importância da sociologia e da filosofia, e a reforma do ensino médio

Vivemos em uma sociedade dominada por engravatados, lideres religiosos e regras que são feitas para nos oprimir e calar nossas bocas. uma sociedade que tem como herói um jogador de futebol com cabelo ‘’engraçado’’, e que vibra aos gols de sua amada seleção futebolística mas não se importa quando ganhamos medalhas nas olimpíadas de ciência, uma sociedade que para e fica chocada quando um ator global é visto com MULHERES transexuais, mas acha completamente normal quando essas mesmas MULHERES transexuais são agredidas e mortas.

Vivemos em uma sociedade em que os lideres religiosos possuem mais seguidores do que um medico renomado, uma sociedade na qual a policia militar espanca alunos, espanca repórter, espanca protestantes. Uma sociedade que acha que o estupro pode ser justificado, uma sociedade que culpa a vitima e apoia o estuprador, uma sociedade na qual as pessoas sabem mais sobre a bíblia do que sobre Nietzsche, Uma sociedade que idolatra um ‘homem’ cuja ideologia é odiar homossexuais e sua fala mais famosa é ‘’eu não te estupraria porque você não merece’’.

E a nossa única ‘’arma’’ para salvar essa sociedade podre são os livros, e querem nos tirar isso como se já não tivessem nos tirado o bastante.

A Sociologia é uma das mais importantes ‘’armas’’ já criadas pela ciência, como diria Max Weber ‘’ a sociologia tem uma forte influencia a todos os tipos de indivíduos por meio de sua influência direta sobre muitos dos problemas críticos do mundo’’, A sociedade é a maior organização de indivíduos. e é através do estudo da sociologia que o estudo científico da sociedade tem sido possível. o estudo da sociedade contribui para a criação de políticas sociais que exigem certa quantidade de conhecimento sobre a sociedade. a sociologia descritiva fornece uma grande quantidade de informação que é útil na tomada de decisões sobre a política e os direitos sociais.

Sem a sociologia muitos, se não todos, os problemas da sociedade se tornariam impossíveis de serem resolvidos, pois a sociedade é uma estrutura complexa. e deve haver um estudo científico de seus problemas se forem para serem resolvidos. A importância da sociologia é ainda fornecida pelo fato de que o tema da sociologia também está incluída na engenharia, agricultura e outros ramos. Sem o estudo da sociologia a formação e conhecimentos dos candidatos que aspiram a manter alto posto no conjunto administrativo do nosso país será incompleta e imperfeita. Com a sociologia podemos analisar, e criticar as posições da direita conservadora e da religião, como faziam Karl Marx e Émile Durkheim, e bolar uma maneira efetiva de transformar a nossa sociedade podre, em um lugar agradável para se viver.

Entretanto a filosofia é a melhor ‘arma’ para salvar a nossa sociedade de um exercito de alienados, com ela podemos questionar sobre os dogmas da religião e sobre os mistérios da vida, até mesmo sobre a magnificência do cosmos. a filosofia pode ajudar a melhorar as habilidades de pensamento crítico, e a questionar autoridades, e pensar por si próprio. Assim como Michael Bakunin E Max Stirner nos ensinaram a questionar e enfrentar nosso governo.

Sem a Filosofia e a Sociologia estamos imunes a todo tipo de alienação, e a segundos de uma sociedade conformista, se a reforma do ensino médio realmente for aceita, o governo finalmente vai conseguir tomar nossas ‘armas’. E criar uma sociedade de robozinhos acéfalos. Mas se você quer realmente mudar isso, não dependa das escolas, e nem do governo para te dar um livro, quem realmente quer buscar conhecimento não espera que ele caia do céu em seus braços.

Não pare de buscar e espalhar o conhecimento, pois os livros são a nossa maior arma contra o monstro chamado ignorância

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 23/09/2016
Código do texto: T5769671
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.