* Ser Lobo *

"..A magia do amadurecer.

Com o tempo vamos percebendo que algumas opiniões já não nos causam mais tanto efeito como causariam a uns anos atrás. Passamos a nos blindar de causas contrárias e negativas. Passamos a ser mais apurados, mais seletivos, mais aguçados, diria eu. Aprendemos a discernir melhor o certo do errado, o fiel do duvidoso. Nos blindamos melhor. Na vida aprendemos que armaduras são feitas de pele humana. Da nossa pele humana, que por vezes, de tão calejada, torna-se couro. O que ontem causou reboliço, nos fez esbravejar, gritar, sair do prumo, hoje nos causa apenas indiferença. Os afetos vem, os desafetos vão, e nada mais é tão mais, quanto ontem. O barato do "envelhecer", é descobrir que em tudo, voce é a parte principal.

Aprendemos a discernir quando sim, e quando não. Aprendemos que hoje vale muito mais a pena calar e observar, do que esbravejar e torna-se um medíocre em sua própria ignorância. Mas tem um porém, e esse sempre tem. Todo pavio queima, por mais longo que seja.

Tolo daquele que provoca para ver sensações e reações contrárias.

A sabedoria do lobo, é aonde o levará a ser o líder de sua alcateia. A inteligência do homem, é aonde o fará perpetuar em sua nobre e própria sabedoria....

Agridoce P
Enviado por Agridoce P em 26/09/2016
Reeditado em 21/02/2018
Código do texto: T5773228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.