Desabafo

Quando eu era criança escutava uma frase que dizia: “Brasil, ame-o ou deixe-o”.

Não entendia direito o porque disso, mas hoje veio a resposta que nunca quis acreditar.

Trabalhei por seis anos num Colégio Militar com toda minha dedicação e afinco, ensinando os filhos de militares do Exército Brasileiro, esta nobre instituição que tem bordões do tipo:

“Braço forte, Mão amiga” ou ainda “Quem sai junto, Chega junto”.

Pois bem, necessitei me afastar por motivos de saúde e como recompensa por minha dedicação, fui desincorporado das fileiras dessa sublime instituição sem fazer jus aos meus direitos, sendo que só bastava me darem baixa que seria o justo pelos seis anos de dedicação.

Por falar em justo, procurei nossa magistral justiça para rever a situação e hoje, pouco mais de um ano de trâmites legais, recebo a notícia de que perdi a causa para o governo.

Provavelmente se eu fosse nosso estimado ex-presidente da nossa Pátria Amada, a Mãe Gentil, ou qualquer outro nobre político, teriam uns trinta magistrados dando o parecer em meu favor e em uns cinco minutos.

Mas eu sou somente mais um dos tantos cidadãos honestos que fazem parte de um povo heróico e que reside nesse país chamado Brasil, ou seja, um zé ninguém.

País este que ostenta um maravilhoso lábaro estrelado e que é governado e legislado por e para o cidadão de bem, aquele cidadão que é corrupto, bandido e mal caráter.

Dito isso, creio que aquela frase inicial não é tão absurda assim e faz você no mínimo refletir.

CAPS - 13/04/2016

Carlos Augusto Guto
Enviado por Carlos Augusto Guto em 27/09/2016
Reeditado em 03/11/2016
Código do texto: T5773840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.