A Parábola do semeador. Não andeis ansiosos por coisa alguma.

A Parábola do semeador. Não andeis ansiosos por coisa alguma.

Por favor, leiam Mateus 4: 1a 9. Para acompanhar esse texto.

As aves são ladroes de sonhos.

A pedra não tem terra, às vezes você faz as coisas e acha que vai dar certo: Plano do governo que muda ter que trancar a faculdade por não poder pagar as mensalidades, ser despedido do emprego que você desempenha bem as suas funções, todas essas coisas az seus sonhos morrer a casa própria que você não consegue compar.

As sementes que caem nos espinhos, quem de nós que nunca se sentiu sufocado... ?

Ansiedade que gera algo meio que angustias

Angustia em grego : Merinau , anxius com x, sufocação ou estrangulamento.

Angústia é a sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento, pelo peito apertado, ansiedade, insegurança, falta de humor, e com ressentimentos aliados a alguma dor.

No campo psiquiátrico a angústia é considerada uma doença e precisa ser tratada.

O que é ansiedade... ? É algo que nos divide, traz angustia.

Não é pecado sentir angustia, não é pecado sentir ansiedade porque somos humanos com sentimentos, as se isso acontecer precisa procurar ajuda, para não virar transtorno do pânico.

Para vocês entenderem melhor leiam essa passagem de Mateus 6: 25, 34. Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, olhem a beleza as aves do Céu e dos lírios do campo. Olhem para as aves do céu, não semeiam, não cegam e nem ajuntam em seus celeiros.

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de DEUS pela oração e suplica, com ação de graças. Filipenses 4: 6.

A Bíblia não diz que ansiedade é pecado, a ansiedade é um estado de medo que você vê a vida de forma triste, medo de trabalhar, enfrentar o dia, tudo se torna negativo, porque vê a vida de forma problemática, tudo fica difícil, porque a ansiedade dificulta tudo.

A pessoa ansiosa começa a ter problema social, porque as pessoas percebem que ela não esta bem, perguntam o que esta acontecendo e o ansioso se esconde.

A pessoa ansiosa começa a achar que DEUS não o ama e não o escuta.

Saibam queridos (as) se vocês estão com alguma ansiedade, DEUS não é refém da nossa ansiedade, da nossa angustia, e da nossa tristeza, tudo ELE tempo certo o tempo DELE.

A ansiedade gera depressão e com a depressão você começa a tomar remédio, porque não consegue lidar com a situação., começa a sentir cansaço emocional, cansaço do corpo e cansaço da alma, como uma planta que mora no meio do espinho, porque não tem quem tira.

Chega na presença de DEUS e rasgue seu coração, porque DEUS esta disposto a ajudar, mas somos n[os que temos que ir em direção de DEUS e dizer: __DEUS eu estou sofrendo e DEUS te ajudará.

Vinde a mim todos os que estai cansados e oprimidos e EU vos aliviarei. Mateus 11: 28... O SENHOR te aliviará daquilo que te oprime que te sufoca, e do que tira o seu sono.

O primeiro passo tem que ser seu levante- se e vai até JESUS.

Amém... ?

Texto inspirado na pregação do Pastor Humberto de Carvalho Oliveira.

Igreja do Nazareno.

Pregação de terça feira 27--09-2016.

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 28/09/2016
Reeditado em 01/10/2016
Código do texto: T5774890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.