Autoconciência do Ser

Cada qual encontra a sua maneira de se expressar. Isso é quase que uma lei Universal. Desconheço ser humano que se iniba por completo a ponto de não querer explorar sua alma intimamente. Saber que os mais insólitos sentimentos se conectam a verdadeira paz de espirito. Achar uma atividade a qual desenvolva o lado artístico. Isso estimula uma outra parte do cérebro (se não me engano a esquerda).

Conseguir achar um tempo dentro da conturbada rotina para relaxar e, quem sabe, meditar. Meditar ouvindo um som que acalme. Se sentar em uma posição confortável. Estar livre de metais. Partir para uma viagem interna cujo você é o piloto e guia da nave dos pensamentos. É capaz de suavizar a ponto de sentir-se anestesiado. Ir além da translucidez. Ou então de soltar o pino da granada. Acreditar que é possível fazer o impossível, se permitindo ser grande.

Até que quando acordado vê o mundo como ele realmente é, nu e cru, sem véu nem chapéu. De súbito a vontade de mudá-lo passa por sua cabeça. Do pensamento vem a ação. Vontade de mudar, evoluir até que tudo o que é extraído da natureza seja, de algum modo, duplamente reposto. Fazendo isso não seremos um dia extintos por falta de recursos que nós mesmos não tivemos a sagacidade de usar. Convenhamos, o homem explora em patamares absurdos.

Nico Santis
Enviado por Nico Santis em 28/09/2016
Código do texto: T5775658
Classificação de conteúdo: seguro