Governo, críticas e ilusões

Algumas coisas a colocar sobre o ponto em questao:

Primeiramente eu nao tenho embasamento suficiente para saber a fundo de tudo que vou expor e por isso espero que aos que leem o abaixo mostrado mostrem sinais de tato e bom senso, sendo esses necessarios para compreender o que vou dizer. Segundo eu direi isso, pois com experiencia e até hoje o que me vem a mente sao essas impressoes, que as vezes se fazem claras outras nem tanto.

Vamos voltar a eleicao do governo vigente, quando eu vi o Lula de terno e gravata entrando no jogo "democratico" que temos eu já sabia que de todo raiz ele já nao era. Galera prestencao né nao tem como eleger um metalurgico nao diplomado com macacao e graxa na mao. Eh muito para a pobre cabecinha das elites brasileiras. E quem ainda defende a teoria de que o Lula é um péssimo presidente, eu já acho que o presidente no Brasil tem um papel muito mais figurativo do que propriamente executivo. Tudo bem que é ele quem nomeia sua gangue mas acho que no quesito dessa nomeacao o Lula foi feliz em mais áreas que qualquer outro presidente desde o rimpimento da dita dura, e nao me refiro a bunda da sheila carvalho na nova edicao da sexy.

Ainda há aqueles que defendem a idéia de que o modelo economico adotado pelo governo Lula é a continuacao fiel do modelo economico implementado pelo FHC. Mas pera lá? Somos tao inocentes assim para acreditar numa falácia dessa? Ou achamos que o governo FHC planejou a economia para crescer violentamente nos anos 9 a 11 do seu proximo governo? Tem a corja do FHC cara de quem deixa beneficios para o proximo governo? Eu, sinceramente, só tenho visto governos dessa laia deixando pendengas para os proximos governos. E mesmo se ele tivesse deixado, vamos colocar em nenhum trimestre do governo FHC tivemos que desacelerar a economia por falta de condicoes de crescer MAIS. Efetivamente tivemos um crescimento economico e um crescimento do numero de empregos efetivo nesses 3 anos de governo.

Quanto aos demais projetos que o Lula vem desenvolvendo eu nao vou comentar, mas existem otimos projetos em andamento em todo o Brasil, só que há um PORÉM...

Alguém aí é imbecil o suficiente para acreditar que um rompimento com o modelo economico anterior é o modo mais sensato de governar um país dependente de empréstimos? Alguém acredita que mudando uma economia que já vinha infiltrada em todos os ramos das atividades brasileiras a coisa iria melhorar?

Eu acho que pessoas de bom senso acreditam que não. Como fez o nosso atual governo.

Agora vem o nego mais inflamado no sangue e menos preparado nos argumentos dizer : CAde a educacao? Cade a saude? Cade essas cosias que o governo prometeu e nao cumpriu?

Nosso amigo Diego comentou sobre a greve. Tenho que colocar aqui que seria LINDO e muito tocante se o salario minimo fosse duplicado no mes que vem. Todas as familias iriam ficar felizes pacas com isso, menos as das pessoas que pagam os salarios delas. Mas pensemos que há no Brasil efetivos 40.000.000 de carteiras de trabalho. Imagina a proporcao grotesca que isso assumiria?

Igualmente em aumentos de salarios de funcionarios publico. Mermao, nao tem como aumentar assim nao. Tudo bem, que sigamos a cabeca dos mais razoavel que acham que um aumento significativo para o servidor publico tem que ser dado. Dê o maldito aumento de sei lá 50% pra geral. O país vai a falência em seis meses. GRANDE medida populista que seria tomada e deixada para a posteridade merdalhada do país. Enquanto que o fome zero seria uma medida sanatória imediata e não populista.

Sobre o populismo consulte o governo de Chavez na Venezuela.

Crescer como dá é o mais sensato e voltando ao comeco do email eu votei no barbudinho cachaceiro (eu, diego e todos os gongolos sao cachaceiros, e alguem por isso merece menos credito?) querendo no minimo 16 anos de governo oposicionista para dar minha opniao. Mas nao! Negao esperto quer dar seus palpites em 3 anos. O que eu acho que nao da pra fazer porra nenhuma de consistente.

Acho que dentro dos moldes do POSSIVEL o nosso governo fez tudo que lhe estava ao alcance. Lembrando, nos finalmentes, que nem todos os projetos aprovados em brasília sao do governo situacionista. Muitos deles sao projetos oposicionistas para foder com o governo. Como vemos o caso do nosso amavel e idolatrado palhaco Severininho com sua careca de dar inveja a Carequinhas.

Enquanto existirem 234324348234903204832048239743280472349346802638042394 zilhoes de partidos no Brasil o oba oba governamental vai ser esse, aliancas, dinheiros, maracutaias, pois de outro jeito nenhum governo governa. Quer atacar o governo Lula por causa disso? Vamos retroagir as privatizacoes? Vamos ver a merdalhada TODA que rolou no senado e na camara para passarem essas privatizacoes mamatas que FHC e seus comparças fizeram, dai vamos ver o que eh corrupcao. Enquanto tiverem que ser feitas aliancas com mais de 10 partitdos para se tentar governar minimamente o pais vai ser essa merda, quer atacar a corrupcao nao defenda a punicao dos corruptos ataque a maquina corruptivel em que vivemos.

Acho que os principais pontos que gostaria de colocar foram devidamente postos aqui. Espero que eles facam algum sentido. Abraços

leandroDiniz
Enviado por leandroDiniz em 08/10/2005
Código do texto: T57790
Classificação de conteúdo: seguro