A vitória do amor de Deus sobre o ódio humano.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? (Joã 11:25,26). Nestes versículos vemos Jesus questionar Marta, e hoje eles ainda nos leva a meditar sobre a vitória do amor na terra e em todos os mundos, A ressurreição de Cristo Jesus nos mostra três aspectos da vitória na vida de cada ser humanos:

1 – Ela mostra-nos a vitória da verdade sobre a mentira. No Evangelho Segundo João vemos jesus dizer: Quem dentre vós me convence de pecado? Se vos digo a verdade, por que razão não me credes? Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus. (João 8:46,47). Mas agora procurais matar-me, a mim que vos tenho falado a verdade

2 – Ela noa prova que a bondade advinda de Deus e maior e mais forte que a maldade praticada pelos seres humanos. Na ressurreição vemos a prova de que o bem é mais forte que o mal. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram.(Rom 5:12). E na obediência amorosa de Jesus vemos: De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. (João 6:40) As forças que crucificaram a Jesus pertenciam ao mal, mas o brilho da ressurreição prova que o mal jamais pode vencer, mesmo que o mal pareça reinar momentaneamente no final a vida e a graciosidade do amor de Deus reinará.

3 – E por fim vemos a vitória do amor de Deus sobre o ódio humano, a ressurreição provou e prova que o amor é mais forte que o ódio. Jesus era o amor de Deus encarnado. Eu lhes fiz conhecer o teu nome e ainda o farei conhecer, a fim de que o amor com que me amaste esteja neles, e eu neles esteja.(Joã 17:26). Por outro lado toda a atitude daqueles que procuraram a crucificação era de um ódio quase virulento. Era um ódio tão amargo, que chegado o momento era capaz de atribuir a beleza e a benignidade da vida de Jesus ao poder do diabo. Se não tivesse existido a ressurreição o ódio do homem teria, no final, vencido o amor de Deus. Mas a ressurreição é o triunfo do amor sobre tudo o que o ódio podia fazer. E aqui vemos a antítese, o ódio esfria o coração e, é o destruidor da vida; o amor aquece e embeleza e, é o gerador da vida. Sendo assim vemos que ressurreição do amor Deus é a prova final de que o amor é mais forte que o ódio. E, é nisto que devemos nos firmar que aquele que busca praticar o amor mesmo que isto lhe pareça quase impossível de acontecer neste mundo, em um tempo certo a vitória virá na ressurreição da vida e vida eterna que vai além de viver para sempre, pois vida eterna é a própria vida de Deus, que é amor.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 05/10/2016
Código do texto: T5782103
Classificação de conteúdo: seguro