DA MINHA MENTE À CONSCIÊNCIA DE MIM MESMO...

Sei que cometi muitos "erros" durante os momentos que passei nesta vida, até hoje...

Muitas atitudes que não foram de encontro ao amor, e desembocaram no egoísmo, na vaidade, no apego pela carne, na ganância, no desperdício, na preguiça, no orgulho, enfim...

Na distância de minha essência... Ao desencontro de mim mesmo...

Sei também que até hoje, quando paro de prestar atenção às minhas origens, àquilo que é o reflexo do amor, pois deste vim, continuo a cometer os mesmos erros...

O que mudou foi a consciência de meus atos...

Antes os fazia conforme minha mente julgava adequado para a satisfação de mim mesmo, sem a consciência de que isto me distanciaria de minha própria alma...

Agora, minha consciência me indica a caminhar ao encontro de minha própria alma, mesmo, muitas vezes, sentindo-me inadequado ou penoso...

Sei que cometi alguns "acertos" durante os momentos que passei nesta vida, até hoje...

Muitas atitudes que foram de encontro ao amor, e me distanciaram do egoísmo, da vaidade, do apego pela carne, da ganância, do desperdício, da preguiça, do orgulho, enfim...

Na proximidade de minha essência... Ao encontro de mim mesmo...

Sei também que hoje presto atenção às minhas origens...

O que mudou foi algo além da consciência de meus atos...

Antes apenas fazia, sem buscar... Hoje busco para alcançar, e assim o faço...

Minha alma chora quando percebo "dar as costas" a Deus...

Minha alma sorri quando permaneço com Ele...

Minha alma será completa quando, quem sabe um dia, conseguir me projetar por inteiro nas mãos de Deus, para em Seus braços descansar, no conforto de Seu amor... Onde entenderei que Aí reside tudo... Tudo... E nada mais...

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 13/10/2016
Código do texto: T5791004
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.