As três portas.

Quando estudamos o livro da revelação (Apocalipse). Vemos o escritor mencionar nos primeiros capítulos três portas. Portas que se fazem presentes no dia a dia de todos os Cristãos:

1 – A porta da oportunidade do amor de Deus. O Cristo ressuscitado diz à Igreja em Filadélfia: Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome. (Apo 3:8). Para a igreja de Filadélfia era a porta da oportunidade gloriosa de levar o evangelho a outras terras. Para nós é a porta da oportunidade de entregar o evangelho num praticar do amor no diário viver. Deus coloca diante de cada pessoa esta porta da oportunidade para anunciar o evangelho do amor. Mesmos que tudo a nossa volta pareça conspirar tornado o praticar do Evangelho do amor difícil ou inexequível, mesmo que os doutores e mestres queiram ensinar diferente devemos permanecer firmes na fé no amor que Cristo Jesus nos ensinou. Somente nós quando deixamos os dissabores e as desilusões da vida afetarem os nossos corações é que deixamo de ver a luz desta gloriosa porta, pois no mundo não há força nem poder que possa fechá-la.

2 – A porta do nosso coração. Diz o Cristo ressuscitado: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo. (Apo 3:20). Eis a porta que pode impedir de vermos a porta da oportunidade. Pois esta é a porta que podemos abrir ou deixar fechada. É a porta do coração de cada pessoa, quando o dono do coração o mantém livre do ranço do rancor, do ódio, e busca limpar o mesmo a todo instante, este se fará pronto para ouvir o bater da mão atravessada pelos pregos do suplício, e a voz do doce amor se fará ouvida e atendida.

3 – A porta da revelação. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer. (Apo 4:1). Aqui vemos Deus oferecer ao autor a porta que leva ao conhecimento das coisas de Deus. Quando estudamos a bíblia vemos que Deus em seu tempo mostrou a porta para que a humanidade obtivessem o conhecimento que leva a vida eterna. Vemos isto permear a Bíblia, (Gn2;9, Nm15;24, 1Rs 4:29, Prv2:6), aqui estão só alguns versículos. No Novo Testamento vemos a porta céu ser aberta e, é de tremenda importância nos dar conta da razão pela qual a porta do céu se abriu. Ela é aberta diante da obediência de Jesus ao ser batizado por João Batista: E, logo que saiu da água, viu os céus abertos e o Espírito, que, como pomba, descia sobre ele. (Mar 1:10). Também vemos: Jesus respondeu e disse-lhe: Porque te disse: vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem.(João 1:51). Ou seja, quando a mente e o coração do ser humano estão abertos e fixos no alto, o Espírito de Deus desce sobre ele, saindo a seu encontro. Deus sempre sai ao encontro da mente e do coração que o busca, mesmo que este esteja longe da metade do caminho.

E que aprendemos com isso? Aprendemos que um dia os céus hão de abrir-se para manifestar a glória de Cristo Jesus e o resplendor de todo o seu amor, e inevitavelmente esse dia trará alegria aos que o amaram e que buscaram incessantemente o praticar do amor, e surpresa, temor e tristezas aos que o desprezaram. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/10/2016
Código do texto: T5792429
Classificação de conteúdo: seguro