Dia dos Professores

Meus parabéns aos professores...

Mas digo aos professores de verdade! Porque tem uma grande maioria que é só professor de carteirinha, Professores bons são raros, mas existem e quando você é aluno dele, percebe logo de cara que ele é um bom professor. E digo mais, ele nem precisa rasgar a cadeira ou liberar mais cedo pra ser um bom professor, claro que não! Falo de algo bem mais serio que é o dom de ensinar tanto quanto em aprender. Porque um bom professor além de gostar de ensinar, tem que gostar de aprender com os seus alunos. É fazer da sua aula um caminho menos árduo para o futuro, fazer um espetáculo de conceitos e diversão, de experiências trocadas e adquiridas por ele e aos estudantes que ali estão. E não fazer como muitos: vomitar o assunto, passar a prova e corrigir. Você para ser professor basta só ser contratado por uma instituição de ensino, mas para ser um verdadeiro, tem que ter o dom, isso são para poucos... Parabéns aos verdadeiros e bons professores, obrigado por existirem...

João Quintans
Enviado por João Quintans em 16/10/2016
Reeditado em 17/10/2016
Código do texto: T5793870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.