Ajude alguém...

Olá,

Tudo bem? Espero que sim. O assunto é muito sério(...)

Hoje tirei um tempinho para escrever sobre um tema muito importante, mas que ninguém gosta de falar... e talvez aí esteja um dos problemas.

No dia 10 do mês passado, foi o dia mundial de combate ao suicídio. Com isso, o mês foi chamado de setembro amarelo; como forma de campanha à prevenção... os números são preocupantes.

Sim, eu sei que já estamos em outubro... mas o lance é que, o suicídio é mais comum do que se pensa. No Brasil, já se tornou um problema de saúde pública, com o registro de aproximadamente 9 mil suicídios por ano ou uma morte a cada hora... (E os casos estão aumentando.)

Só quem já teve ou tem algum familiar, amigo, conhecido... sabe bem como é alguém que passa ou passou por uma doença chamada, depressão. Sim, a depressão não é frescura, é uma doença como outra qualquer e pode matar...

Vamos ao médico para cuidar dos rins, do estômago, vamos ao ortopedista quando quebramos ou precisamos cuidar dos ossos... Por que, não cuidarmos do cérebro quando adoece? Bom, os motivos são muitos. Por crenças, preconceito, informações equivocadas... porém, colocando todos esses lances de lado, podemos ajudar. Sim, talvez você conheça alguém que está passando por um momento muito difícil, com papos estranhos... eu sei o que você pensou: 'pode ser um drama sem motivo.'...

Pode ser, mas, pode também não ser... os sintomas, podem ser vários, e só um profissional da área poderá diagnosticar e tratar.

Mas podemos fazer a nossa parte, dando uma palavra amiga, indicando um profissional, ficando atento, ouvindo... Ouvindo?

Claro, ouvindo, eu costumo dizer que está todo mundo falando, mas ninguém está ouvindo ninguém...

Podemos ajudar de várias formas. Então, se gostou e achou o assunto importante, compartilhe essa ideia, ajude alguém... ou ajude a si mesmo, busque ajuda... Juntos, podemos ajudar várias pessoas...

Tenho certeza, você se sentirá muito bem. Porque é muito bom ser Sol no dia nublado de alguém...

Obrigado pela atenção, abraços!

Oziel Amaral
Enviado por Oziel Amaral em 17/10/2016
Reeditado em 17/10/2016
Código do texto: T5794593
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.