Apenas Um Desabafo

Aceitar a vontade de Deus é o maior bem da vida. Isso é incontestável. Mas muitas vezes fazemos escolhas erradas, viramos para a esquerda quando deveríamos virar à direita, ou vice versa. Muitas vezes também, num momento de insensatez ou falta de lucidez, tomamos atitudes que não condizem com aquilo que realmente queremos para a nossa vida. Nem sempre é fácil aceitar a vontade de Deus, isso também é incontestável. Menos fácil ainda é aceitar que jamais será feita a nossa vontade, mas ao menos uma vez na vida, quem sabe? A vida é a melhor faculdade que existe, só não se forma quem realmente não quiser, além de ser também um jogo que poucas pessoas sabem jogar. Às vezes é frustrante e desanimador viver em um mundo cada vez mais desumano, onde o maior desumano é o próprio ser humano, cada vez mais sem limites e capaz de tudo para conseguir aquilo que quer. Às vezes eu olho para nós mesmos e pergunto à Deus aonde que ele estava com a cabeça quando nos criou. Somos controversos, contraditórios e nunca estamos satisfeitos com nada. Não há nada que satisfaça nesse universo sem graça. Se está frio queremos o calor e se está calor queremos o frio, e isso me faz chegar à conclusão que não deve ser nada fácil ser Deus, diante de criaturas tão ingratas e inconstantes que somos nós. Mas Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, nos ama e nos aceita do jeito que somos e nem assim nos tornamos seres melhores. Muitas vezes ainda respondemos com ingratidão a tudo que ele faz por nós e a nossa ignorância e falta de discernimento, muitas vezes não nos deixa reconhecer o quanto ele nos abençoa dia após dia. Só o fato de estarmos vivos é a maior bênção que podemos ter e às vezes nem isso nos lembramos de agradecer. E essas palavras são principalmente para mim, eu me enquadro em todas elas e ainda tenho muito que aprender na estrada longa e sinuosa da vida. Às vezes a própria vida eu acho sem sentido. Qual a razão de nascermos para sofrer com tanta coisa errada, tanta injustiça e desigualdade? Ainda que tudo faça parte de uma evolução, poderíamos fazer uma revolução e transformarmos o mundo naquilo que realmente deveria ser. Mas como o mundo (tão belo e prefeito no sentido da criação) jaz no malígno, nossos esforços serão sempre em vão. E não levem em conta essas palavras, são palavras soltas ao vento que adormecem ao relento, calando-se nesse momento...

SJP, 18/10/16

Pedro Paulo Costa
Enviado por Pedro Paulo Costa em 18/10/2016
Código do texto: T5795707
Classificação de conteúdo: seguro