Ponto de paz

O despertador toca às 05:30 AM. Os olhos chegam a arder de tão pesados. Eles não querem se abrir. Não querem encarar mais um dia.

Você foi dormir tarde no dia anterior, fazendo trabalhos e mais trabalhos da faculdade.

Mesmo esgotada você se levanta, tenta não tropeçar nos sapatos espalhados pelo chão e caminha até o banheiro para tomar um banho. Após uma sessão de poucos minutos já está pronta para iniciar mais um dia. Tenta engolir um pedaço de pão com café preto para acordar, o que não funciona muito já que permanece cambaleando de sono no caminho do trabalho.

Pessoas correndo por todos os lados, transportes incrivelmente cheios, mal humor de grande parte da população ao meu redor, xingamentos, estresse.

Pior cenário para se começar um dia. Mas não é só isso. Você chega em seu trabalho e começa a atender os telefonemas de clientes irritados e furiosos com suas faturas do cartão de crédito. Você pede pra que eles se acalmem, mas eles não ouvem, e aí por dois minutos ou mais você se torna o profissional mais incompetente do mundo. E isso se repete pelo menos umas duzentas vezes no dia.

Você sai do trabalho e recebe uma mensagem. É dele. Seu coração acelera e por questão de segundos você se sente a garota mais sortuda. Tudo isso só porque ele mandou um " Eu te amo".

Na faculdade você se esforça para prestar atenção no professor, mesmo quando ele começa a falar sobre arte e o que devemos considerar belo. Pura loucura.

Seu celular vibra de novo e é ele novamente, avisando que está te esperando do lado de fora.

Quando tudo acaba você só quer ir pra casa e o encontra parado frente à porta da escola. Ele está sorrindo. Que lindo sorriso.

Ele estende a mão para segurar a sua e quando seus dedos se tocam, você sente um arrepio subindo da espinha até o último fio de cabelo.

Vocês conversam sobre como foi o dia. Ele te faz sorrir. Ele te faz sentir rir. Ele te deixa feliz. Ele te deixa aconchegar-se em seu ombro e coloca seus braços ao redor de você. Você se sente protegida e segura. Ali você descansa.

Ele te deixa na porta de casa, e como uma despedida, ele diz que te verá no dia seguinte, e no seguinte, e no seguinte...

Ele te dá um beijo de boa noite e te faz prometer que irá descansar. Você promete que vai, mesmo sabendo que é uma promessa impossível de ser cumprida. Ele segura sua mão e olha em seus olhos. Vocês se perdem dentro de cada olhar, e por um instante é como se nada de ruim tivesse acontecido. As ligações de clientes furiosos desaparecem, as pessoas irritadas no metrô nunca existiram, o despertador nunca tocou. É só você e ele.

Ele diz que te ama e só o toque de sua mão em seu rosto já faz valer a pena estar viva. Ali você percebe que enfrentaria tudo de novo só por mais alguns minutos olhando para aqueles lindos olhos, para aquele lindo sorriso, ouvindo aquela doce voz. Tudo fica bem quando vocês estão juntos.

Ele é seu ponto de paz.

Shirleyne Moreira Niza
Enviado por Shirleyne Moreira Niza em 18/10/2016
Código do texto: T5795909
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.