Porque? Se somos todos iguais.

Agora que, vamos dizer assim; tenho tempo de sobra e não me resta outra coisa senão a ficar matutando e ao mesmo tempo tentando entender a nós mesmos, por vezes chego a imaginar que voltamos ao início, quando não tínhamos nem casas para morar e usávamos cavernas, matávamos uns aos outros apenas por um naco de caça ou uma fruta e imagine, éramos felizes. Pode parecer ironia, tripúdio a mim mesmo, mas não, é só observarmos o nosso dia a dia para ver que nada mudou a não ser a nossa capacidade de aceitar todos os tipos de desarranjos da nossa vida mundana. Evoluímos? Sim, não resta dúvidas a este respeito, conseguimos hoje nos comunicarmos em tempo recorde, nos mobilizarmos quando preciso para ajudar, fazermos uma série de coisas que se paramos para pensar, ficamos admiramos com tamanha mudança de eras e de prosperidade no tempo.

Por outro lado quando ligamos hoje uma TV às vezes temos vontade de desligar na mesma hora, conseguimos ainda ficarmos chocados com os nossos métodos mais cruéis de eliminarmos a nós mesmos, porque ao matarmos alguém estamos também matando a nós mesmos, não é o nosso próximo igual e nosso irmão? Perdemos ao longo do tempo a capacidade do raciocínio rápido quando se trata de domar nossos extintos mais abomináveis.

Então porque? Se somos todos iguais. Não deveríamos a partir desse princípio nos respeitarmos um pouco mais? Não deveríamos amarmos como nos diz o nosso instinto de solidariedade e respeito mútuo? Perdemos ao longo do tempo a capacidade de amar sem interesse? Acho que sim, infelizmente acho que sim ou pelo menos é o que me faz pensar quando me deparo diante de uma barbárie que hoje já se tornou rotina no nosso meio.

Há luzes no fim do túnel? Sim, claro que há, mas antes temos que domar essa fera que a todo tempo vai nos corroendo, nos impulsionando para o lado perverso, o lado da incoerência, da intolerância gratuita e nos levando a cometermos atrocidades sem o mínimo de complacência para conosco mesmo. Mesmo mergulhado nesse mar de dúvidas acredito ver um dia a resposta para essa minha pergunta. Porque? Se somos todos iguais.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 20/10/2016
Reeditado em 20/10/2016
Código do texto: T5797757
Classificação de conteúdo: seguro