O tempo e as escolhas

Um dia passa rápido ao lado de uma boa companhia, e parece uma eternidade onde não queremos estar.

Os contrastes da vida por vezes nos deixam confusos, porque sempre é mais difícil ter o que se deseja, porém bem mais saborosa é uma conquista suada do que um encontro casual. Os momentos esperados pacientemente de um sonho, são muito maiores do que simples sensações e escolhas feitas com pressa.

A brevidade da vida por vezes faz as pessoas optarem por atalhos e escolherem a superficialidade, esquecendo-se da solidez que só o tempo pode dar a um amor, a um sonho, um plano ou um projeto. Não existe tempo perdido quando esperamos o que realmente buscamos, quando temos foco e objetivos, quando não medimos esforços para alcança-los.

Ao contrário das escolhas feitas com pressa por medo de se perder o tempo, alegando a brevidade da vida, uma conquista esperada com paciência terá o sabor de uma verdadeira vitória, e este tempero só o tempo pode dar.

Carlos Max
Enviado por Carlos Max em 23/10/2016
Reeditado em 22/08/2018
Código do texto: T5801106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.