O sentido da vida!

Quem sou eu? Qual meu fim?

A vida é vã!

Se realizamos nossos atos por nós mesmos, tudo não passa de vaidade.

Se alicerçamos nossos pensamentos e nossos sonhos nas nossas vontades, o vento levará, a traça destruirá. A vida é um instante, como afirmava Santa Teresinha. Um instante que passa, que foge.

Que legado deixarei?

Quanto mais findo meus pensamentos em Deus, mais percebo que a vida só tem sentido se unida a Ele. Fora da Verdade, tudo, simplesmente tudo, não tem valor.

Não posso e não devo reconhecer como verdade, aquilo que não será eterno. "Só Deus é eterno, só Deus não muda, só Deus basta" - Santa Teresa D'Ávila.

Posso pregar a Palavra, cantar, louvar, ministrar, porém, se basear meu servir na minha vida, no meu eu, tudo será vaidade. Mas, se outrora, renunciar a mim mesmo, o que deveras será doloroso, pois destruir nossa própria imagem será sempre uma luta, veremos que a vida terá sentido diferente. Se vivermos baseados em Jesus, nos colocando na presença Dele, buscando somente a Ele, em cada atitude, por menor que seja, a vida terá sentido e, mesmo que algo nos contrarie, encontraremos gosto, por saber que nossa vida enfim tem sentido.

Ao encontrarmos gosto na vida, viveremos como que fora. Parece loucura, mas ao nos encontrarmos com Jesus, nossa vida encontra um sabor tão diferente, que passamos a ver as situações desta mesma maneira. Eu amo, mas amo por Jesus, amo primeiro a Jesus, amo a Ele sem reservas, e assim amo ao próximo de maneira caridosa e verdadeira. Amando assim, percebo que o amor se torna puro, um amor real, que não se importa com ganhos, com interesses, mas em levar os outros a sentir essa dádiva, em estar com O Amor.

São apenas meditações acerca da vida Meu Amado Jesus, pudera penetrar em Vossos mistérios de amor Jesus, como Vossos Santos!

Amo-Te Jesus, eternamente Vos Amarei, tudo é Teu Jesus, minha vida tão pequena encontra sentido em Vós!

Fernanda Dourado Pereira
Enviado por Fernanda Dourado Pereira em 27/10/2016
Reeditado em 27/10/2016
Código do texto: T5804807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.