ADMIRAR É A SOLUÇÃO PARA TUDO

Deus nos criou com instinto de relacionamento.

Relacionamento pressupõe admiração, e esta pressupõe o belo, a verdade e o bem. Afinal, quem, em sã consciência, gostaria de se relacionar com a mentira? Quem escolheria o feio ao invés do belo? Quem gosta que lhe façam o mal?

Admirar é a solução para tudo, pois quando admiramos estamos alimentando o bem, a verdade e o belo. Para isso é imprescindível sairmos de nosso egoísmo e desprendermo-nos de nós mesmos; afinal, quando admiramos a nós mesmos acima de tudo, o que mais fora de nós sobraria para que fosse admirado?

Relacionar com coisas fora de nós. Só assim podemos chegar a admirar.

Admirar começa no interesse em conhecer além de nós. Admirar com a alma. A admiração atrai o olhar de Deus e a visita de Deus em nossa alma.

Um doente necessita de médico. O médico cura, e isso é admirável. Ou seja, o médico é infinitamente mais do que o doente. Assim como Deus é infinitamente mais do que tudo e todos e isso é admirável...

Observar o belo além de nós, estar disposto a fazer apenas o bem e entregar a vontade às verdades de Deus... Assim podemos “abrir as portas” aos olhos de Deus...

Admiração traz benesses do admirado.

Ao admirarmos o bem a verdade e a beleza, estamos admirando a Deus, que é a única verdade, a sumidade do bem e o que há de mais belo; ontem hoje amanhã e sempre.

E quando Deus vive em nós e nós nos projetamos a Ele, do que mais precisamos?

Miguel Fernando
Enviado por Miguel Fernando em 30/10/2016
Reeditado em 30/10/2016
Código do texto: T5808063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.