"Não levo jeito"

É ... eu já fiz coisas terríveis! Preciso orar .

Já fiz bolhas de sabão em dias de solidão

só pra ver para onde elas iriam me levar.

Já fiz laços com tantos nós que a vida me apresentou ,

Já fiz carinho com um olhar em alguém que precisava de um abraço, e que eu não poderia abraçar.

Já recolhi as pedras de caminhos que não eram meus para o outro não tropeçar.

Já fiz chuva de lágrimas virarem sorrisos, já perdi tantas vezes o juízo, que acho que ele desistiu de me reencontrar.

e na minha fé já nadei contra todas as marés, sem saber sequer nadar.

Confesso que já fiz coisas terríveis!

Já deixei de amar sem motivo ,mas também por motivo algum já amei .

Já apreciei um pôr-do-sol para tentar segurar a tarde de um dia maravilhoso que eu não queria terminar.

Também cometi o erro crucial de brincar com uma criança sem medir a minha idade.

Já acordei de madrugada para comer bobagens , por corroer-me a saudade .

Já fiz coisas terríveis!

Já chorei assistindo um filme... já me imaginei nua por ai olhando a lua.

Para saber se ela também iria me olhar.

Já beijei o espelho e ele gostou, já me senti velha demais para o amor,

e jovem demais para não saber mais amar.

Já fiz coisas terríveis!

Já consegui voar de asas quebradas e encontrar a saída no final do arco-iris.

Não levo jeito para ser um só poema, quando minha meta é ser um livro contando o universo , na felicidade simples de contar estrelas quando o essencial já está por perto.

( Fathima Gommes)

Fathima Gommes
Enviado por Fathima Gommes em 01/11/2016
Reeditado em 01/11/2016
Código do texto: T5809246
Classificação de conteúdo: seguro