ENTÃO... O QUE SOBRA?

Um homem morreu.

Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava com uma maleta.

E Deus disse: - Bem, filho, hora de irmos!

O homem assombrado perguntou: - Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos...

Deus respondeu: - Sinto muito, mas é o momento de sua partida.

O homem perguntou: - O que tem na maleta?

E Deus respondeu: - Os seus pertences!!!

- Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro?

Deus respondeu: - Esses nunca foram seus, eram da terra.

- Então são as minhas recordações?

- Elas nunca foram suas, elas eram do tempo.

- Meus talentos?

- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias.

- Então são meus amigos, meus familiares?

- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho.

- Minha mulher, e meus filhos?

- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração.

- É o meu corpo?

- Nunca foi seu, ele era do pó.

- Então é a minha alma. Esta sim é minha?

E Deus respondeu: - Não! Esta é minha.

Então, o homem, cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia... Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse: - Nunca tive nada?

E Deus falou: - É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento... Um momento, e só seu, apenas isso é seu! Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o com a consciência de que, um dia, tudo passa, e o que fica é apenas a resposta dos seus atos... As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.

VOCÊ NÃO LEVA NADA!

Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você. E lembre-se sempre: - Deus te valoriza acima de tudo e de todos, exatamente como você é, com os talentos que Ele lhe deu, com os amigos, a família e tudo mais que tens...

Valorize aquilo que tem no momento, e não queira mais nem menos, apenas agradeça a Deus por ainda ter a chance de estar no tempo, e poder fazer alguma coisa em direção a Seu encontro...

Tudo que você acredita, não se compara àquilo que Eu tenho para lhe dar... Desprenda-se de tudo enquanto há tempo para isso... pois, na hora que chegar o seu momento, o que você guardará em sua maleta?

Para isso, fique sempre atento à sua consciência, pois ela será seu guia...

Autor desconhecido
Enviado por Miguel Fernando em 02/11/2016
Código do texto: T5810765
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.