BUSCANDO A TAL FELICIDADE

E no mundo me lancei em busca dessa tal felicidade.
Por caminhos estreitos e espinhosos me deparei por sei lá quantas vezes, mas meu objetivo era maior que a dor que sentia pelos machucados que acumulei durante minha jornada.

Chuva, frio, calor e temor. Muitos gritos e arrependimentos cruzaram meu caminho. Mas mesmo assim nesta louca estrada da existência me mantive a caminhar em busca daquilo que muitos se aventuraram a encontrar mas poucos voltaram pra falar.

Algumas alegrias e várias decepções encenaram minha cena e arquitetaram minha história. Minha busca estava me consumindo e drenando minhas energias ao ponto de eu quase vir a desistir, pelo simples entendimento de que felicidade possivelmente não exista.

E sobre este pensamento e ainda confuso com o fracasso da busca sem resposta, me coloquei a caminhar de volta para meu ponto de partida.
Caminhei e caminhei e novos acontecimentos iguais aos acontecidos no caminho de ida, voltaram a acontecer, e com eles novos aprendizados.

Finalmente em casa estou a descansar. E quando alguém me perguntou se a tal felicidade eu encontrei, eu respondi que sim.
E onde ela estava? Um outro alguém me pergunta.
E eu respondo com ar de vitória sobre eu mesmo...

Ela sempre esteve aqui neste lugar (eu), de onde eu nunca deveria ter saído.

Felicidade não depende do lugar onde você está, nem dos bens que você possui e tão pouco das pessoas que te rodeiam, mas sim da paz de espírito e da fé que você sempre deveria manter!!!