VÍRUS DA MENTE

A mente é um portal que se mal administrada pode entrar e se fixar uma ideia, as vezes uma ideia se comporta como um vírus, ela penetra o córtex cerebral e fica implantada no subconsciente, e quando aquela ideia é amadurecida através das influencias exteriores ou midiáticas, ela aflora, começa a nascer e então fica fazendo parte da personalidade do indivíduo.

E nesta indistinção ambígua é complicado delinear que parte é metafísico e que parte é comportamental, e ao se tornar gigante ela também domina, retirando nosso querer e nossa racionalidade, pois a segunda fase desta ideia é se transformar numa obsessão, ai é tarde de mais, pois neste estado, nós passamos a defendê-la e justifica-la.

Por isso que a Bíblia nos diz: “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração(nossa mente), porque dele procedem as saídas da vida”. (Provérbios 4: 23).

Se não conseguimos se libertar de certos problemas, na maioria das razões a culpa é dos nossos pensamentos negativos e comportamentos pessimistas. "Os nossos maiores inimigos são os nossos próprios pensamentos" disse uma vez um Monge Tibetano.

É como uma imagem que está na internet, onde retrata um cavalo preso a uma cadeira de plástico azul, e em meio a um amplo pátio, o cavalo está tão condicionado em sua mente com a certeza de que a corda está fixada em algo insuperável que não lutar e nem tenta se libertar, aceitando sua condição prisioneira mesmo estando em sua frente a fragilidade da sua prisão.

Muitas pessoas, semelhantemente ao cavalo inerte, passam a vida sem nenhuma auto-reação, permanecem toda a sua vida sofrendo, assim é o vírus mental - um pensamento do comodismo ou de um problema que damos tantas importancias que se agiganta dentro do nosso ser - entretanto, tudo isso que estamos presos por vezes não passa de algo supérfluo e sem fundamentos, mais mesmo visualizando sua fragilidade não temos reação de se libertar.

Não pense, saiba. Saiba que as correntes que nos impedem são mais mentais do que físicas. Pense nisso, pois muitas vezes amarram você em um "Nada" e você acredita e permanece lá em pé, mendigando e esperando um favor de quem não está nem ai. Reaja hoje.

Lililson
Enviado por Lililson em 06/11/2016
Reeditado em 07/01/2019
Código do texto: T5815261
Classificação de conteúdo: seguro