Vida com propósito

“A influência é o lugar que Deus age, mas o diabo também.”

Quem tem influência sobre você?

A qual senhor você tem servido?

Com o quê tem gasto seu tempo?

Você é feliz fazendo o que faz?

Porque faz o que faz?

Se você bebe, o faz por quê?

Quem é você quando bebe?

E depois do efeito, quem é você?

Se você fuma, o faz por quê?

Que sentido tem dado a sua vida?

Você é feliz?

Depois de respondido todas as perguntas acima, ouso repetir:

Quem (ou o quê) tem influência sobre você?

Eu não o (a) conheço, não sei o que te trouxe até aqui e menos ainda conheço a bagagem que traz consigo. Mas, logo de manhã vieram à tona essas provocações, esses questionamentos e posso apostar que eles te incomodaram, sobretudo que não foi capaz de responder a todas essas perguntas, por não conseguir assumir para si mesmo os rumos que têm dado para sua vida ou por achar uma grande idiotice.

Eu também não sei os caminhos que tem percorrido, não sei o sentido real do evangelho em sua vida, não sei se és cristão, protestante, judeu, católico, ateu ou agnóstico, e confesso que isso pouco me importa, não estou aqui para contestar sua fé ou falta de fé. São dias difíceis, precisamos de uma vida com propósito, é preciso se questionar em todo tempo, é preciso se incomodar para não se acomodar. É preciso tomar partido, deixar de ser morno. Ninguém deve fazer nada por fazer. Vida sem propósito é vida vazia, sem sentido, sem objetivo, morna demais. Não se deixe influenciar por qualquer pessoa, por coisas vãs...

Se você é o que faz. Então quem és?

Fique com essas aflições e com a certeza que Deus te espera e que você merece uma vida com propósito e com relacionamentos saudáveis.

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

1 Coríntios 6:12

Mariany Mendes
Enviado por Mariany Mendes em 07/11/2016
Reeditado em 07/11/2016
Código do texto: T5815758
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.