DESPRETENCIOSAMENTE

Afastei-me da religião, e não da fé!

Afastei-me dos senhores escravizadores e manipuladores da fé, mas continuo desejando ser tomada pelo Senhor da minha vida por todos os meus dias.

Quando tento aplicar qualquer outra verdade à minha vida, meu espírito repele. Minha mente rejeita qualquer corpo estranho que não me direcione para o lar eterno, morada do altíssimo.

Tenho tanto a aprender.

O meu chão precisa ser sólido. O meu coração, moldável.

Meu parâmetro é o amor! Tenho tentado rejeitar o mal que é natural da minha carne.

Não consigo dissimular. Não consigo que as coisas não sejam claras.

Hoje não quero a salvação, ela me persegue! Ela me alcança todos os dias pela misericórdia do Pai. E eu, cada dia que passa me enxergo menos merecedora.

Hoje não quero viver milagres, mas o milagre está em tudo! Vejo a mão de Deus e seu amor me cercando por todos os lados.

Sou surpreendida por sorrisos imerecidos, por mãos estendidas, por ouvidos abertos para os meus lamentos, abraços apertados e quentinhos, capazes de romper as minhas cascas “impenetráveis”, cuidadores de alma, na forma de gente que comete seus erros, gente imperfeita sim, por isso, achegados a seus pares, sem pretensões ou julgamentos.