QUE TODOS OS DIAS SEJAM SEXTAS,OU ATÉ MESMO QUE NÃO PRECISEMOS DE SEXTAS-FEIRAS PARA SER FELIZ

É impossível mudar sem mudanças, e aqueles que não mudam sua mentalidade, não poderão mudar nada, tratamos todos os dias como se fossem segundas, parece até que a segunda e um dia ruim quando na verdade é o melhor dia, onde todas as oportunidades, no trabalho, na faculdade e até mesmo na vida podem se abrir. Já a sexta-feira quando chega, á tratamos como o dia que é, com um sorriso de um canto ao outro da orelha, sem ao menos perceber que sexta não é somente o último dia da semana, mas (na maior parte dos casos) é o ultimo dia para as oportunidades (como uma proposta de emprego, por exemplo). Ai vem a noite chegando devagar, e logo que se passa, nada mais se pode fazer na semana que foi deixada para trás.

Vivemos querendo somente os finais de semana, e quando somos questionados sobre isto ou sobre algo que deixamos de fazer, a resposta já esta na ponta da língua e quase sempre é a mesma, amanhã eu faço, semana que vem eu faço, semana que vem já esta batendo na porta, tem tempo.

Talvez, possa eu concordar que semana que vem já esta batendo na porta ou até mesmo que tem tempo, mas será que a semana que vem tem batido também à sua porta? Será que você também tem muito tempo?

A semana que vem ou até mesmo o dia de amanhã, é o algo mais incerto que temos, ou melhor dizendo, que não o temos e nem sabemos se chegaremos a ter; talvez, o hoje fosse o dia de você ter feito aquilo que queria fazer; talvez, fosse o dia de você ter sido feliz e ter sorrido de um canto ao outro da orelha, de ter cantado, pedido perdão e até mesmo perdoado; talvez, hoje fosse o dia de você ter saído com o marido, esposa, curtido os filhos a família, mas infelizmente você viu apenas um dia comum (como se fosse uma segunda ou terça-feira) e nada mais...

Você viu o dia como se fosse um “qualquer”, sem pensar que talvez “um dia qualquer” seja o último dia.

Nerimar Olivera
Enviado por Nerimar Olivera em 10/11/2016
Reeditado em 17/11/2016
Código do texto: T5819473
Classificação de conteúdo: seguro