Macaco vê macaco faz

Ao longo dos meus vinte e um anos de idade, eu conheci diversas pessoas embora minha idade não seja lá ‘’grande coisa’’ que garanta, diversas experiências supimpas como a de um senhor de 65 anos. posso dizer com modéstia que vivi e conheci muitas pessoas.

Pessoas de todo tipo desde o ateu amante da ciência até o Neo pagão Wicca, li livros de Nietzsche a Platão, conversei com pastores evangélicos, e monges budistas, debati com teóricos da conspiração e ufólogos, e apesar dessa imensa variedade cultural/cientifico filosófica uma coisa todas essas pessoas e livros tinham incomum. Todos foram influenciados por alguém ou por algo.

Tanto em seus trejeitos ou em sua maneira de falar, como em sua vestimenta. Até sua crença ou falta da mesma, sempre tinha alguma influência externa. Que determinou aquilo. até mesmo Nietzsche e sua mente magnificentemente incrível foi influenciada por Schopenhauer e Dostoiévski que por sua vez foram influenciados por Kant E Nikolai Gogol. Ou até mesmo no campo cientifico aonde temos Neil DeGrasse Tyson e Richard Dawkins, como versões mais ‘’atuais’’ de Charles Darwin e Carl Sagan. O Intelectualismo como um todo desde a boa e velha filosofia até a mais avançada das ciências possui uma herança de influencias importantíssima para o surgimento de novas mentes brilhantes, afinal seria Nietzsche tão genial sem as influencias de Schopenhauer e Dostoiévski ?.

O ponto é, que não importa o quão inteligente e intelectual você seja, algo ou alguém moldou sua mente. Para que ela fosse da maneira que é agora.

Mas se os intelectuais que alimentam seus cérebros com livros, e estudos científicos foram influenciados, por outros pensadores que faziam o mesmo.

Que influencia o ‘’Povão’’ de boa ventura teria ?, quem seriam os responsáveis por moldarem suas mentes ?

A Influencia do ‘’povão’’ ou do ‘’homem comum’’, é a sociedade em si, e tudo que ela vomita em suas mentes vazias, desde a revista na banca de jornal, e a telenovela, até a ‘’boa’’ e velha religião. É muito comum ver pessoas ‘odiando’ politico X ou Y se nem mesmo entender sobre politica ou de fato conhecer o tal politico, ou alguém dizendo de forma convicta que uma cobra falante convenceu um homem a comer uma maçã. Tendo como base apenas influencias de seus pais, ou de seu líder religioso preferido.

É Muito comum ver alguém utilizando Jargões de ‘’programes de humor’’, ou curtindo a ‘’musica do momento’’, devida a interferências midiáticas em suas vidas cotidianas.

Um exemplo atual em nossa perdida juventude, é o fenômeno do youtube. Aonde temos diversas pessoas com uma câmera em um quarto, e com um poder de influência sobre os jovens. Tão grande e absurdo quanto o rock n’ roll nos anos 80.

Hoje em dia praticamente todos os jovens se não todos eles, são influenciados por ‘estrelas’ do youtube, seja religiosamente, ou politicamente falando.

Todos nós somos influenciados independente no nível intelectual, da cor, orientação sexual, e ideologia.

Pode-se dizer que somos nada além de um monte de matéria que vai apodrecer em breve, e podemos afirmar categoricamente que somos apenas uma consciência inconsciente de nossa verdadeira importância cósmica, que em nossa insignificância e egocêntrica existência afirmamos ser importantes e ‘intelectuais’. quando no fundo somos apenas macacos, copiando macacos.

Embora alguns macacos consigam entender que cobras não falam...

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 11/11/2016
Código do texto: T5820112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.