A existencia

A existência humana passou por vários contexto histórico social, já houve tempo em que a natureza predominava, eram abundantes a fauna e a flora e que os seres humanos eram poucos, ao ponto de ser um e no máximo dois, e que suas preocupações se limitava a necessidades básicas de sobrevivência.

Sendo que nesse período precisavam de comer, se proteger do frio do calor, outras intemperes da natureza, de animais nocivos e de doenças vindas desses meio selvagem, ou seja: simplicidade e singularidade marcavam a vida na terra.

Mas uma vez se multiplicando a humanidade houve uma preocupação também com o próximo, em todos os sentidos, a organização da vida coletiva e a administração dessa vida em grupos. Optou-se por hierarquizar os grupos, houve também a ideia de se transformar o meio. O homem que era afetado significativamente resolveu modificar as coisas a sua volta.

Logo aparece as grandes civilizações, grandes aglomerações de pessoas e consequentemente a produção em massa de muitas coisas inclusive de alimentos. Com esse aumento numérico dos homens e de suas necessidades as coisas que eram simples se tornaram complexas, e essa complexidade exigiu do homem mais conhecimento, pois, aos problemas advindos da natureza eles teriam que lhe dar com problemas causados por eles próprios, a exemplo da exploração do homem pelo homem.

Há agora dois mundos coexistindo um natural e um antinatural, um simples e um complexo, nesse simples o principal problema é a força da natureza no complexo ou civilizado o problema é o próprio homem e sua maneira de pensar e fazer as coisas.