O praticar do amor é a maior meta da vida de um Cristão.

Seja constante o amor fraternal.(Heb 13:1). Aqui neste versículo vemos mais uma vez o mencionar do amor, quando estudamos a Bíblia vemos que o amor é um tema constantemente em todo o Evangelho: O amor é a norma orientadora da igreja Cristã, e podemos ver em: João 14:21, Aquele que tem os meus mandamentos e o guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.

Vemos também que o amor de Deus é a fonte e a inspiração de todo o amor genuíno: João 3:16, Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Aprendemos que amor é um dos aspectos do fruto do Espírito Santo, algo que evolui com o desenvolvimento espiritual, e também é a base de todas as demais virtudes Cristãs: Gál 5:22,23. Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei.

E com isso entendemo que o amor é o maio dom que um ser humano pode almejar. E isto nos leva a entender o hino do amor escrito pelo apóstolo Paulo, no décimo terceiro capítulo da primeira epístola aos Coríntios.

Pois o praticar do amor consiste em cuidarmos dos outros como cuidamos de nós mesmos; é a benignidade em ação; é a derrota do egoísmo; é a rota mais breve no caminho de retorno a ao seio do Pai. E ainda, quanto mais no empenhamos em praticar o amor, mais nos aproximamos de Deus, pois começamos a fazer brilhar em nós a maior semelhança que temos com Ele que é a capacidade de amar. E quando começamos fazer brilhar está sublime semelhança começamos a ser partícipes da vida de Deus, ou seja, iniciamos o nosso adentramento na vida eterna, porque a vida eterna é a própria vida de Deus, porque Deus é amor: 1Jo 4:8, Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.

Sendo assim devemos entender que se não empenharmos em praticar o amor aqui e agora a todo instante e para com todos, jamais conheceremos a Deus. Porque o praticar do amor cumpre todos os requisitos para com Deus Pai: Rom 13:9,10. Pois isto: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 15/11/2016
Código do texto: T5824331
Classificação de conteúdo: seguro