Prole

"Trago no peito marcas profundas às quais não posso descrever em simples palavras! Trago um sorriso no rosto oferecido à toda minha prole! Deles é que vem minhas maiores conquistas: alegria de viver sem temer. As dores que vivi, reúno num broquel onde está desenhado o meu sorriso. Meus olhos dizem quem sou, minhas mãos padecem de nada grandioso querer. Reescrevo-me através do sorriso vezes fácil, vezes difícil, o amor recebido e ensinado. De tanto vagar pelo mundo quase que me perdi por completo. O que me salvou foi o amor da minha velhinha, a quem não economizo beijos nem abraços. Exagero todos os dias porque dela herdei a simplicidade de quase nada querer. Satisfaço-me no pouco, no raso da vida. Peito deveras cheio de raízes profundas do meu existir. No bolso nada, a não ser um calor a aquecer minhas mãos. Nesse calor está o valor que minha parentela me representa. E assim, retraço o meu caminho reencontrado, na direção de mim para mim. Os desencontros e infortúnios que cavei estão todos em meu broquel, me guardando e me ensinando os verdadeiros valores que de uma prole se pode herdar."

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 16/11/2016
Reeditado em 16/11/2016
Código do texto: T5824862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.