O amor de Cristo Jesus a real pedra de toque.

Julgai todas as coisas, retende o que é bom; abstendo-vos de toda forma de mal. O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.(1Ts 5:21-15:23). Nestes versículos da primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses vemos ele descrever o dever constante do Cristão que é o de ter a Cristo como a pedra de toque para pôr à prova todas as coisas; e mesmo quando seja difícil, deve continuar agindo corretamente e manter-se sempre afastado de toda sorte de mal, mesmo que tudo a nossa volta pareça injusto ou deteriorado não demos nos deixar levar pelo sentimento de vingança ou de tristeza.

É bem certo que vivemos em um mundo em que há mais quebranto nervosos que em qualquer outra época da história. E isto pode causar dentro de nós a sensação de não poder vencer na vida. Vivemos num mundo em que as pessoas temem olhar para frente. A característica primária de um cristão é que enquanto outros caem, ele permanece em pé; e quando outros sucumbem com peso das coisas da vida ele lança sua carga ao ombro e segue viagem. Carregando dentro de si esperança na graciosidade do amor de Deus, e firmado na fé em que Jesus Cristo é seu mediador diante deste grandioso amor. E amparado pelo amor de Deus no coração e a força de Cristo em sua vida ele entende que pode enfrentar qualquer coisa.

E mais quando o Cristão observa estes conselhos de Paulo, a sua vida brilhará como uma luz num lugar escuro; terá paz além dos conceitos humano e, em seu interior reinará a graciosa alegria de vida, então será luz que atrai a todos para o caminho do amor de Deus. Que a paz de Cristo Jesus que vai além de todo entendimento seja sempre conosco.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/11/2016
Código do texto: T5825285
Classificação de conteúdo: seguro