Você tem medo da tristeza alheia?

Há alguns mistérios que já desvendei na minha vida, um deles, o mais recente está em vias de se revelar. Por que as pessoas têm tanto medo de quem não aparenta estar feliz?

Cumas? Isto mesmo. Você pode ser uma pessoa que simplesmente trata a tristeza de seu amigo como um mal a ser expurgado ou até como uma doença contagiosa. Você simplesmente se nega a ouvir.

Estamos constantemente em uma exposição de coisas que nos

chamam a atenção, filmes, seriados, música, fotinhos de baladinhas, pessoal sempre animado, twittando, postando no face, enfim, há um contínuo apelo para coisas que nos deixam mais ‘confortáveis’, que prendem a nossa atenção, enfim, coisas maneiras e interessantes e animadas e up da vida.

Nem sempre estamos com saco para ouvir alguém lamuriar. Concordo. Mas também, se você se oferece para ouvir, ajudar um amigo, para quê tratar o sentimento dele como algo que ele tem total domínio e controle, cobrando uma ação estóica, quando você mesmo não o tem? assim continua com os clichês, basta querer. Basta pensar positivo, etc....

Há quem extrapole os limites, há quem julgue, quem diga que é mimimi, que a pessoa é uma ‘fraca’ e há quem se choque e simplesmente ache que é contagioso, coisa comum nos nossos dias.

Para o bem de todos, aviso: estar triste as vezes é normal, não é contagioso, pode passar naturalmente, não é mimimi. Cada um sabe a alegria e a dor que traz dentro. As vezes seu amigo só quer um ombro.

Só quero deixar um recado, mais paciência gente, somos todos seres humanos e estamos sujeitos a estresse, irritação, problemas, doenças. Vamos buscar mais a sabedoria. Sempre sempre. A vida pode ser uma passagem com um significado maior, e este quem busca é você. Sejamos amorosos, ou no mínimo, respeitadores com que sofre.

Para se pensar

Sarah Cardoso
Enviado por Sarah Cardoso em 25/11/2016
Reeditado em 25/11/2016
Código do texto: T5834024
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.