O AMOR É UM LUGAR ESTRANHO

Muito se escreve sobre o amor…

Amar não é assim tão complicado, ou será? Parece que muita gente discorda dessa ideia…

Há quem diga que não existe amor como o primeiro... Decerto que outros poderão ter uma ideia oposta pois mesmo ficando na memória, esse primeiro amor raras vezes representou o TUDO, aquilo que nos preenche na totalidade.

Quando encontramos a tal pessoa, talhada para ser mesmo a que preenche todos os requisitos, esperanças e imaginação, a luz da sua presença ilumina-nos e faz esquecer as coisas ruins ainda retidas na nossa memória. Mesmo amores anteriores são secundarizados por esse que passa a ser o único e mais importante afeto, carinho e ternura, valendo como se fosse realmente o primeiro.

O amor é um lugar estranho, sim, mas também representa o mais sublime, o único sentimento que nos faz vivenciar a felicidade, não importa a sua duração.

Sem desprimor para os restantes gentis comentários, evidencio estes quatro, pelo seu conteúdo, agradecendo às respetivas poetisas pela criatividade e sentir com que escrevem por aqui pelo Recanto, maravilhando os seus leitores. O meu obrigado pela deferência, caríssimas amigas recantistas.

Helenita Duarte

O "Amor", nobre poeta Ferreira, pode parecer um labirinto em meio a floresta em seu repouso noturno;os caminhos desse "Amor" são caminhos misteriosos e sua existência nos surpreende, ao ponto de levar-nos próximo ao céu bordado d'estrelas e de lá nos libertar e quando pensamos que vamos desfalecer, ele o "Amor" nos ampara com suas mãos ternas, nos abraça próximo ao coração e não nos deixa desfalecer. O que quero dizer é, que o "Amor" age de forma única em nossas vidas ou de todos que o permitem! Parabéns amigo e poeta, pois o teu pensar-poetar és belo. abraços fraternos sempre!

Nina Costa

O AMOR É...

O amor é um sentimento novo e antigo

Que se revela no impreciso.

Que se adivinha no encontro de um "olhar de perdição!

Quando o coração não quer mais ver

E o desejo cega todo o e qualquer querer...

O amor é raso e profundo,

Que se umedece no mergulhar do outro

Mas sente a secura dos lábios pelo beijo.

É quase uma sublimação,

Quando a alma faz ninho na soleira da esperança...

O amor é o ópio da saudade,

Que invade as veias e arrebenta os poros

Quando se está longe.

É manjar de Afrodite ofertada aos amantes

Na entrega e no cio...

É rio, é oceano, é fogo não fátuo,

Mas "arde sem se ver". E quando arde,

Sinto falta de você...

Amor do meu viver.

Ana Amelia Guimarães

Amor, aquele que preenche o vazio do coração, que faz pulsar de emoção, que caminha por lugares desconhecidos a cada instante, mas que sem ele a vida fica sem sentido, sem graça, sem história. Vale a pena correr os riscos que vem no pacote do amor. Mas o importante é decidir ser feliz com ou sem amor. Primeiro o amor por você, depois o amor do amado.

Abraços amoroso amigo.

Marisa Costa

O amor e suas faces e facetas... ora vivem e acalentam sonhos e esperanças...fazem da vida inspiração maior... ora tem o ranço amargo da decepção... inda assim, tenha a face que tiver. vivê-lo, a ele se entregar será sempre uma das melhores coisas da vida... Parabéns, teu texto ficou muito bonito, amigo, amei ler. Tenhas um feliz final de semana.

https://www.youtube.com/watch?v=R7f189Z0v0Y

Willie Nelson – Always on my mind

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 25/11/2016
Reeditado em 03/12/2016
Código do texto: T5834258
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.