O livro das memorias.

O livro das memorias.

Conforme o tempo passa vamos nos dando conta da nossa vida, do que foi feito, pensado e sentido ao longo de tempo e do passado.

Quando somos crianças e adolescentes não paramos pra pensar na vida e no tempo, a vivencia da criança é despreocupada dos problemas da vida, do passado e do futuro porque na inocência ainda nem sabem o que é a vida, os adolescentes e jovens ainda não se dão contas da passagem do tempo pela euforia da juventude em suas vida.

Na fase adulta preocupações aparecem junto com vários problemas da vida e do dia a dia, lembranças do que era mais fácil que hoje está tão difícil, como relacionamentos sérios de verdade...

Crianças não ficam se lembrando do passado, por ter pouco tempo de vivencia no mundo e muita inocência... Adolescentes também não param pra pensar na vida por falta de experiências, suas preocupações são os estudos, mas agora tão cedo estão se preocupando com namoradas (os).

Já adultos que somos temos mais vivencia na terra, e muitas coisas já se passaram em nossa vida e na frente de nossos olhos, os anciãos tem muito mais anos de janela e já viveram muitas e muitas coisas até chegar à idade avançada a chamada a terceira idade.

Ate chegar à fase final da vida, quantas coisas foram feitas de certo e de errado, quantos erros e acertos, quantos pecados cometidos e quanta santidade diante de DEUS... !

Ao longo da vida quantas boas e más ações foram feitas por eu você... !

Quantos bons e maus pensamentos se passaram por sua mente... !

Quantas raivas, ódios, invejas, iras, amor, pena, ternura, simpatia e empatia, antipatia, julgamento e preconceito você já sentiu... !

Somos todos iguais pra sentir todas essas coisas, por mais santificado que você seja você peca todos os dias, mas se tiver verdadeiro arrependimento DEUS perdoa também todos os dias.

Esses dias eu estava sentada no soa da sala, olhando para o horizonte da sacada o meu prédio, fixei o olhar em uma linda arvore em frente uma casa de esquina do outro lado da rua e fiquei pensando: Pensando nas coisas da vida, pensando em minha saudosa infância junto com meus pais e irmãos e irmãos que meus pais adotavam... Fiquei pensando como o tempo passou depressa e muitas vezes os dias mais belos depressa se vão... Fiquei pensando em alguns lugares que fui e que frequentei por algum tempo, passeios com a família, certas passagens alegres e mesmo tristes da vida, coisas e lugares que são saudosos para mim, tem coisas que se passam na vida da gente ou lugares que frequentemos que foi tudo de bom e quando paramos para pensar parece que não foi verdade, parece que foi sonho... !

Olhando para aquela arvore com as folhas brilhantes balançado em seus galhos pensei: Quantas já aguas já rolaram embaixo da ponte ao longo do tempo por esse mundo afora e ainda vão rolar até o arrebatamento da igreja... ! Pensei nos Mártires do Coliseu de Roma que oram moídos pelos dentes dos leões e ursos, mas foram moídos como trigo o trigo e JESUS... Fiquei pensando nos Apóstolos e no que passaram por amor de CRISTO, fiquei pensando nos crentes em CRISTO, os crentes de todos os tempos, eras e séculos que aguardam a ressurreição, fiquei pensando-nos que ainda irão se converter e ser salvos e nos que perderam e perderão a salvação.

Olhando para aquela arvore pensei: Eu estou aqui nessa quietude de minha sala olhando para essa arvore e quantas coisas, boas, extraordinárias e ruins estão acontecendo nesse exato momento por ai afora e por esse mundo afora... !

Pensei em muita coisa ali sentada e me lembrei de muitas coisas de lá de trás do passado olhando para aquela arvore.

Se como seres humanos e limitados que somos temos o poder de pensar e lembrar de varias coisas que se passou em nossa vida e em coisas e livros que lemos, imagine DEUS em SUA, ONIPOTENCIA e ONISCIENCIA... !

DEUS viu todas as coisas acontecendo no mundo, viu tudo de bom e de ruim que foi feito e DEUS deu contas o meu e do seu passado.

DEUS contempla você 24 horas por dia e vela o seu sono.

Nas más ações nos esquecemos de que existe UM DEUS VIVO E VERDADEIRO que vê tudo e nos acompanha em tudo e em todas as coisas, sabe toda a intenção do nosso coração, visita os nossos pensamentos e assiste todas as imagens que se passa lá dentro do pensamento.

Como um diário que é escrito por alguém sobre como foi seu dia e os acontecimentos e as suas ações de cada dia, também é anotado em um livro o dia a dia de cada pessoa, em suas ações, pensamentos e atitudes.

A bíblia diz que depois dos 70 anos a nossa vida é canseira do tempo vivido e enfado o enfado das enfermidades e dos problemas que a vida trouxe... Memorias sempre vem ao iodoso em experiências boas e ruins vividas aqui.

Mas DEUS viveu muito, muito, muito mais do que eu e você, DEUS nunca nasceu e sempre existiu e viveu tudo a mínima coisa que podemos perceber DEUS já viu e vê de cada um de nós.

Cuidado... Escreva bem o livro de sua vida, não deixe que ninguém escreva por você, porque a vida é sua e quem tem que conduzi-la é você na direção e DEUS.

Ainda há tempo você pode apagar erros com a borracha de sua vida, sei marcas e borrões ficaram marcados na pagina como lembrança e alerta para não cometer o mesmo erro outra vez, e você pode começar uma nova historia com arrependimentos, confiança e alegre esperança em DEUS e sentindo o seu precioso perdão, mas também não se esqueça de que o livro de sua vida é limitado e existe um final, existe a ultima pagina, e cuide para que na última pagina do seu livro seja feliz em concertos com DEUS, porque DEUS também tem o livro DELE sobre a sua vida.

Se erros foram, cometidos você poder começar a escrever uma nova historia na próxima pagina.

Arrependa se todos os dias e nunca mais cometa o mesmo erro se você tiver dificuldades de se libertar de vícios e qualquer coisa, peça a ajuda de DUS em orações e suplicas, peça a ajude e irmãos em CRISTO, ninguém pode e nem tem o direito de criticar você, porque estamos aqui para isso mesmo, para orar uns pelos outros, consolar uns aos outros e ajudar a carregar a cruz uns dos outros.

Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em CRISTO JESUS, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espirito. Romanos 8: 1.

Cada um escreve o livro de sua vida as ações, sentimentos e pensamentos refletirão no livro da vida de DEUS.

Amém... ?

Por: Rute Rpodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 27/11/2016
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T5836174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.