Prazer na dor

As pessoas que não tem controle sobre seus sentimentos e vida, permitem despercebidamente que as nevoas da infelicidade entrem e façam morada. E de uma maneira imperceptível para o portador, esta o modifica e o molda ao seu querer. E então, quando menos se espera, a pessoa já faz parte daquela nevoa, cultivando-a e amando-a sem consciência. Ai então, vira senso comum, pela quantidade e pessoas assim, as pessoas rirem de suas próprias desgraças, brincando com sua situação, achando que possuem o controle de tudo, no entanto, não é assim. E a situação não fica do mesmo jeito, ela piora a cada dia, ganha território, aumenta seu poderio; e então, distroe a vida da pessoa até levá-la ao abismo.

A nevoa além de se apoderar da mente e do coração do hospedeiro, tapa seus ouvidos para os de fora, aqueles que estão vendo tudo de perto, mas não podem fazer nada além de aconselhar.

Para que esse cenário mude, apensar de ter ajuda externa, o hospedeiro da névoa deve analisar-se, deixar seus desejos de lado e fazer um esforço para tentar ver sua vida além do que a névoa lhe mostra. Medir os prós e os contras, o certo e o errado, sua felicidade ou infelicidade. E depois de analisar tudo e ver que sua vida esta prestes a cair por despenhadeiro a baixo, este deve ter coragem e força para dizer basta! Não quero mais! Isso não é para mim! E após isso, pôr sua vida nos trilhos novamente, com prudência, atenção e sensatez!

Suane Cruz
Enviado por Suane Cruz em 28/11/2016
Código do texto: T5837391
Classificação de conteúdo: seguro