Sobre aborto

Acredito, na minha opinião que: o mundo aos poucos vai perdendo o senso de humanidade e valorização da vida, dando lugar ao individualismo e uma Geração do descartável. Pois não é só por uma questão de religião ou bons costumes, é também uma questão existencial e de afago para com a humanidade, visto que estamos falando de alguém, de um ser (para mim ser vivo) que está em processo de formulação de uma vida, uma vida humana, não é a formulação da vida de uma barata, um mosquito, um sapo, um cachorro, um diabo da tasmânia, whatever! Enfim, é a formulação de uma vida humana, hu-ma-na! Em qual nível de crueldade e descaso chegamos ao ponto de acharmos que o que estamos "tirando" do útero de uma mulher é apenas uma coisa, um objeto, algo indesejado, seja lá no tempo de gestação em que tal se encontra! Não importa se o feto possui somente um, dois, três ou nove meses, o fato é: desde a concepção, ali já existe uma vida humana em formação, da qual será formada todas suas características: pernas, braços, mãos, olhos, sistema nervoso, digestório, cardiovascular, respiratório, um coração, um cérebro, uma pessoa, uma vida. Vi-da, vi-da hu-ma-na! Portanto, não se trata tão simplesmente de uma coisa indesejada que podemos "tirar" dali. É o milagre da existência em curso, é, sim, uma vida.

Que humanidade somos nós se impedimos a oportunidade de uma vida humana acontecer, de existir? Como alguns falam tanto sobre direitos humanos quando estão lutando para abortar o direito da própria existência, de nascer? Que direitos humanos são esses? E outros vão afirmar: "a mulher tem direito sobre o próprio corpo", sim, certamente sim, porém não tem direito algum sobre o corpo de uma outra pessoa que ela carrega dentro de sí, independentemente de como tal fato ocorreu, se por vontade própria, se por descuido ou estuprou, a verdade é uma só: a criança não pediu pra ninguém engravidar, ela não é culpada pelos erros e atrocidades alheias. No fim das contas, sigo com o mesmo argumento, por mais que me digam ser um argumento bobo, ridículo, infantil ou clichê, a questão é que tal argumento é puramente verdade: "muito fácil opinar e se dizer ser contra ou a favor do aborto já que você não foi abortado.."

Aborto é antiético.