Recomeço

Quando eu resolvi seguir adiante, mesmo me doendo muito, não apostei em me apoiar em nenhuma muleta.

Não me estipulei prazos, datas e sim apostei em sorrisos largos e fazendo cara de paisagem.

Estou aprendendo a respeitar o meu tempo e o meu espaço, mas acima de qualquer coisa estou aprendendo a ouvir o meu coração. Não está nada fácil recomeçar, eu precisava descobrir o que eu queria de verdade e não dava mais para fazer de conta que estou no mundo da dona carochinha e que está tudo bem.

Eu gostaria de ter a certeza que vai ficar tudo bem. Não tenho pressa, estou aproveitando bem esse meio tempo, esse meu luto emocional e o silêncio acompanhado da solidão que eu tanto tinha medo, ao ficar sem você.

Estou percebendo que aos poucos, a carência não é aliada na hora de me arriscar outra vez, expectativas só alimentam a ansiedade de ver tudo renascer e florir esse jardim, mas correndo o risco de me frustrar e voltar ao meu casulo.

Brigar com o tempo não resolve, odiar o passado que resolvi trilhar também não. Não existem mais culpas, simplesmente existe a responsabilidade de assumir e diluir as dores nas mesmas culpas que eu coleciono.

Mas... tudo passa, isso também vai passar. A vida vai se ajeitando dia após dia, semana após semana e acabo percebendo que eu sou de verdade a mistura de histórias que eu vivi.

Não tenho mais peso nos ombros e nem medo de seguir em frente. A força é por quê e para quê. Sacudi os cabelos, coloquei o meu melhor sorriso no rosto e decidi viver sem me cobrar demais, sem criar roteiros cinematográficos nos meus sonhos.

Agora sou eu por mim mesma!!! Menos um dia!!

Paula Cristina Ferreira
Enviado por Paula Cristina Ferreira em 07/12/2016
Código do texto: T5845955
Classificação de conteúdo: seguro