Fotografias

Você se foi. Ás vezes a gente não consegue controlar tudo.

Tudo bem, você precisava ir.

Mas quando me perguntam se estou bem, eu sempre digo que sim. Eu digo que conversamos todos os dias e que você mandou um abraço a todos.

Eles dizem que eu sou louca. Sou eu ou eles?

Eles não sabem como faço, mas eu conto.

Todo dia eu relembro da gente. Sua voz ainda está clara na minha mente, é como se você nunca tivesse ido embora. Eu vejo nossas fotos, deixo todas elas espalhadas pelo sofá, nem me dou o trabalho de guardar.

Uma simples fotografia, e eu me lembro de estar frente ao mar com os pés descalços, enquanto você aguardava pacientemente por um sorriso meu.

Uma simples fotografia, e eu consigo sentir aquele cheiro gostoso de café com pão de queijo, que tomávamos toda manhã e você sempre fazia questão de registrar.

Uma simples fotografia, e eu sinto meu coração acelerado, a adrenalina e a tremura me consomem, mas eu me sinto bem, como naquele dia que me obrigou a fazer uma trilha de bicicleta.

Uma simples fotografia, e eu me lembro de acordar ao seu lado naquele chalé, enquanto as rosas que colhemos na noite passada perfumavam nosso ar.

Uma simples fotografia, e eu posso descrever exatamente como é sentir o toque de suas mãos nas minhas, enquanto caminhávamos por aquela avenida iluminada no centro da cidade.

Uma simples fotografia, e é como se você ainda estivesse aqui. Sempre sorrindo, sempre me amando.

Uma simples fotografia, e eu posso esquecer que você se foi.

Eles dizem que sou louca. Sou eu ou eles?

Eu não ligo de ser, contanto que minha loucura seja o suficiente para que eu consiga dormir todas as noites conformada por saber que de alguma forma, você não estará ao meu lado quando o dia amanhecer.