Saudade

Despedidas geralmente são sofridas, doídas,

Em sua grande maioria composta por pessoas amadas e queridas.

Pessoas as quais pudemos doar o nosso tempo, zelo e algumas alegrias...

Pessoas que com os seus erros e acertos nos ensinaram também a sermos seres humanos melhores.

Sobretudo foram humanos em aceitarmos também tal como somos, imperfeitos e repletos de anseios, às vezes sem nexo, incoerentes, e loucamente inconsequentes...

Foram pessoas que nos ensinaram a apreciarmos o tempo com mais lentidão e também com prontidão para sempre estendermos a mão.

Às vezes essas pessoas se vão, porque verdadeiramente é chegada a hora de ir, sendo esta apenas a única opção.

No entanto essas pessoas nos levam no coração deixando em nossas vidas a sua caminhada, a sua missão e sua busca pela evolução.

Deixam-nos, por vezes, abarrotados de saudades que insiste em doer nos nossos corações...

Mas ao mesmo tempo é uma saudade que nos ratifica o quão importantes foram os seus passos junto aos nossos.

Estamos aqui de passagem, acreditem ou não, mas as sementes deixadas germinarão... E, talvez essas sementes sejam uma das maiores das consolações.

A saudade também é uma dessas sementes, recheadas de amor, troca, resignação, compaixão.

E, se por vezes, essa saudade vier acompanhada de lágrimas, que sejam para lavar as nossas almas, para essa inebriante e fascinante aventura que é a vida, continuar!

Embora a presença material, a tangibilidade tão valorizada por todos nós não esteja mais aqui.

Paradoxalmente, é na saudade, na intangibilidade e na espiritualidade que ouso dizer que serás uma pessoa eterna, embora noutra dimensão, quiça não tão distante da minha.

Mas estará também aqui nesta saudade, em meus pensamentos, corpo e espírito.

Fortificando a minha fé em dias nublados e vibrando comigo em dias ensolarados.