PENSAMENTOS EM VIAGEM

Pensamentos em Viagem

A arte é fruto do sonho e se move dentro dele. Ela é a rejeição às limitações da realidade. Porque a vida pede bem mais!

Meus pés que me arrastam no chão é a natureza mostrando todo dia a minha verdadeira órbita. Minha cabeça, no entanto, recusa-se a aceitar essa limitação e se por isso põe a escrever e a me projetar no espaço onírico que ela mesma cria. A arte me tira do sofrimento. Este outro ser que ela gerou, tem menos limitações, embora sofra com os males do mundo, não envelhece e também não morre.

Não pedirei perdão pela minha vida. Não me lembro de ter negociado minha vinda, nem minha partida. Destino? Não creio! Fui tudo eu mesmo que fiz, fora disto, não assino.

Ás vezes, lamento não ter nascido com mais equilíbrio, com um coração duro, uma alma mais sóbria e uma mente mais fria, menos reativo. Teria enfrentado melhor o mundo. Sido mais útil. Ao contrário, nasci instável, como uma bolha do medidor de nível, nunca equilibrado, tragicamente emotivo e com um coração bizarro, que não perdoa erros, mas ao mesmo tempo, tomado de uma inexplicável empatia pelos meus semelhantes.

Parafraseando Gullar, uma parte de nós, somos nós mesmos, ou o que os outros acham que somos. A outra parte é um grande ponto de interrogação. Essa, nunca descobriremos!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 12/12/2016
Reeditado em 31/03/2023
Código do texto: T5851182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.