Intelectual

Estava pensando( eu penso demais) se eu tivesse estudado muito e tivesse lido muitos livros bons, desses que nos levam a pensar , criticar, instigar, refletir... Eu seria uma dessas intelectuais chatas pra caramba, não que todo intelectual seja chato, mas eu seria . Na verdade eu já sou chata sem saber muita coisa, sem ter lido nada além de uns poucos autores brasileiros e alguns livros de suspense, aliás, amo suspense.

Vai ver é por isso que minha vida é um eterno suspense...

Eu sou chata, vivo postando no Facebook meus pensamentos e me metendo nas postagens alheias, dando minha opinião, mas afinal pra que serve aquela merda além de postar self , fotos de comida, de viagens sempre com o sorriso no rosto, além das famosas indiretas ou diretas?

As vezes me pego pensando que minha vida poderia ter sido outra se tivesse estudado muito ao invés de ter casado aos 18 e ter tido 4 filhos que me tomaram todo o tempo de vida.

Mas me pergunto também o que eu teria ganhado, afinal, o que levamos dessa vida?

Eu sei que teria ganho algumas coisas sim , e que com batalha e sorte eu poderia hoje ser famosa e rica kk

Sorte sim, pq não adianta muito ser inteligente e lutador sem sorte. Incrivelmente há pessoas que do nada se tornam tudo, e há pessoas que lutam muito, tem talento mas o talento morre ali ,não passa nem esquina.

Muita gente fala que tudo na vida só é preciso luta, mas envolve tanta coisa: um "padrinho" contatos, amizades e as vezes até dinheiro.

Eu já vi gente que fez uma coisinha e já fica famosa em questão de meses, aliás , com a internet a coisa ficou mais fácil. Uma certa moça compôs aí uma música trem bala bonita letra por sinal e em pouco tempo já ficou famosa pq a pessoa certa viu, ouviu e convidou pra cantar junto e depois mais outra pessoa, segundo o que eu ouvi por aí pq em se tratando de internet não se sabe mais o que é verdade ou não. Internet é pior que fofoqueiro e caluniador pq agora as notícias chegam a velocidade da luz e são repassadas da mesma forma. Eita raiva que me dá quando posto algo sem pesquisar pq as vezes estou com pressa ou pq as vezes o PC trava e a impaciência fala mais alto, aí depois descubro que não era bem assim ou não era nada daquilo. Logo eu que sempre fui cautelosa com fofocas, morro de medo de passar adiante algo que esteja prejudicando alguém e aí é que entra a internet com seu alto poder de denegrir e destruir a vida das pessoas

Se as pessoas invejosas já destruíam a reputação de alguém com simples palavras imagine hoje que podem fazer montagem e tudo mais

Por falar em montagem eu estava de bobeira um dia e fui olhar meu celular e olhei do Google. Não é que tem aquela opção de voz e a gente fala e aí aparece o que falamos pra pesquisar? Isso eu já sabia , so não sabia que mesmo sem tocar no maldito botão, ele as vezes ouve o que vc fala e fica lá gravado até sua voz. Vcs duvidam? Minha mãe veio conversar comigo e eu simplesmente coloquei o cel. na cama aí, quando peguei de volta estava toda a frase ali e que o Google achou que eu estava pesquisando e surgiu assim uma música, por sinal bonita e que acabei compondo um poema baseado nele, do Renato Goda kkk

Mas o mais incrível foi estar lá algo que falei: eu estava assistindo uma série pelo cel. e meu esposo me chamou pra ir a algum lugar e eu falei: não estou a fim! Minha voz com essa frase estava lá gravada só Deus sabe como, mostrei as minhas filhas e fiquei chocada

Ou seja, quem tem segredos sujos está realmente encrencado hahaha

Mas voltando ao assunto a pergunta principal é: teria eu sido feliz? Muitos se perguntam se felicidade existe.

Nunca saberei, mas perco meu tempo pensando.

Acho que se a vida é cheia de momentos bons e ruins , se os momentos bons são muitos e são maioria, vc pode se considerar feliz, principalmente se realizou o que sonhou.

Mas eu já disse aqui que o ser humano é insatisfeito né? A grande maioria é, tudo começou no paraíso! Ou até com Deus, pq afinal, me pego pensando o pq Dele ter criado tudo. Não se sentiu insatisfeito com a solidão? Ou tem mais coisas ? Certamente deve ter, certamente há tantos mistérios Dele, Nele.

Segundo a Bíblia naquele grande dia, se descobrirá o segredo de Deus. Eu tenho perguntas a fazer, mas talvez todas as respostas venham antes.

Eu vivi solitária pq na infância gostava de ficar só ou a vida me obrigou a ser só, sei lá, e com isso me acostumei. Aí chegou na adolescência envolta com meus pensamentos e com a certeza que eu era um peixe fora d'agua. Porque não era culta como gostaria e nem burra demais, ficava assim difícil minha vida pq não gostava de assuntos banais, frivolos,nunca fui frivola nem era culta o suficiente pra ter amigos "cabeça" , pelo menos era assim que me sentia.

Mas a verdade é que ando de saco cheio de muita coisa, principalmente de pensar e vir aqui despejar coisas que nem sei de verdade se as pessoas gostam de ler ou fingem.

Eu só sei que nunca me senti feliz, pq meus bons momentos foram raríssimos. Muita coisa ruim aconteceu ao longo do tempo e me pergunto todos os dias qual a finalidade disso tudo . E se a vida é uma aprendizado pra uma outra dimensão e lá só entra quem aprendeu e foi gente boa, então, até agora não aprendi nada e nem fui gente boa, senão já teria partido

Não creio em reencarnação pq acho cansativo demais uma vida, imagine várias. Mas me atenho a respeitar todas as crenças.

Acho que o mundo sempre precisou de pessoas que respeitassem, isso faz uma grande diferença. Seria maravilhoso ou talvez chato pq nunca haveria discussões kkk

Creio que tudo aqui é de fato necessário pq somos carne ainda, e somos também alma

Então, não podemos ser totalmente carne nem totalmente alma porque vivemos ainda aqui. Se satisfazemos demais a carne, sufocamos a alma, se tentamos ser só alma, a vida se torna muito pesada, nos tornamos juízes , e nos atormentamos com conflitos interiores e atormentamos os outros também. Basta ver esse povo que tudo acha pecado, que tudo acha inconveniente , se tornam juízes e amargos consigo pq não se permitem sorrir nem descansar de si mesmos. Não se permitem viver nem deixam os outros viverem .

Eu fico por aqui pq textos longos só pra quem gosta de ler e esse é só mais um que não fará falta nem resolverá os problemas do mundo

Eu só escrevo e como já disse alguém por aí, escrevo pq gosto!

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 13/12/2016
Reeditado em 13/12/2016
Código do texto: T5851815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.