O PREÇO DA OPINIÃO

O PESO DA SOLIDÃO MUITAS VEZES ESTÁ NO PREÇO DA OPINIÃO.

O SER HUMANO TEM COMO UMA DE SUAS NECESSIDADES PRIMORDIAIS A SOCIALIZAÇÃO. VIVER EM GRUPOS É UMA TENDÊNCIA NATURAL A SUA ESPÉCIE E SEM ELA É QUASE IMPOSSÍVEL SE PENSAR EM SOBREVIVÊNCIA .

OBSERVA-SE TAMBÉM QUE AO SER HUMANO MODERNO E PERTENCENTE A SELETA ELITE NEOLIBERAL, É SEMPRE DADO O "DIREITO DE LIVRE ESCOLHA" , DESDE QUE ESTEJA DE ACORDO COM OS PRECEITOS PRÉ-ESTABELECIDOS PELO IMPERIALISMO OCIDENTAL.

QUANDO DESCEMOS AO CHÃO BATIDO DE NOSSA VIDA COTIDIANA, VERIFICAMOS QUE VIVEMOS ESTA MESMA SITUAÇÃO EM TODOS OS LUGARES QUE ESTABELECEMOS RELAÇÕES.

NOS COBRAM O TRAJE,MAS O TRAJE NÃO NOS FAZ, NÃO SOMOS O QUE VESTIMOS, SOMOS O QUE AGIMOS E O QUE PENSAMOS.

NOS COBRAM AS MANEIRAS,MAS AS MANEIRAS NÃO SÃO ERRADAS POR NÃO SEREM AS MESMAS MANEIRAS DO OUTRO, DESDE DE QUE A SUA MANEIRA RESPEITE O ESPAÇO DO OUTRO.

NOS COBRAM A CULTURA INFORMATIZADA E TECNO-ELETRONICA,MAS A CULTURA É DISPERSA DE FUNDAMENTOS LÓGICOS, O QUE SE SABE HOJE PODE NÃO SER ÚTIL AMANHÃ E O QUE SE SABE A SÉCULOS PODE CADA VEZ MAIS NOS SER ESSÊNCIAL . LEBRAMO-NOS DAS CULTURAS ROMANAS, INDIGINAS, EGIPCIAS, MAIAS, INCAS E TANTAS OUTRAS . LEMBRAMO-NOS DAS CULTURAS DE NOSSOS AVÔS .

COBRAM A NECESSIDADE DO PODER FINANCEIRO,MAS NEM SEMPRE A FELICIDADE ESTA NOS BENS MATERIAIS, A FELICIDADE PODE ESTAR LONGE DISSO TUDO. A FELICIDADE PODE ESTAR NUMA VIDA MAIS PACATA E CALMA, EM UM LUGAR QUE PROPORCIONE UM MAIOR CONTATO COM A NATUREZA .

NOS COBRAM OS PLANOS PARA O FUTURO, MAS NEM SEMPRE SE HÁ O QUE PLANEJAR, PODEMOS TENTAR VIVER CADA DIA POR VEZ . AFINAL POR QUE TEMOS QUE DECIDIR AGORA O QUE IREMOS SER OU FAZER DAQUI A DEZ ANOS . HOJE EU ESTOU "A", AMANHÃ POSSO ESTAR "B", DAQUI VINTE ANOS ESTAREI "B-" OU "B+", NA VERDADE ISSO TANTO FAZ , POÍS SÓ VIVEREMOS O FUTURO A PARTIR DO AGORA.

PERCEBE-SE QUE USO O TERMO "ESTOU". PORQUE ACREDITO QUE "SOMOS" O QUE NÃO PODE SER MUDADO E "ESTAMOS" EM RELAÇÃO A TUDO QUE PODE SER MUDADO, SEJA POR NOSSA VONTADE, SEJA PELOS FATOS QUE POSSAM ACONTECER A NOSSA VIDA.EXEMPLO: SOU FILHO DE MINHA MÃE(E ISSO NÃO PODE SER MUDADO)E ESTOU CASADO( ISSO PODE SER MUDADO).

ESTAS CONVENÇÕES HUMANAS QUE JÁ DEVERIAM ESTAR ULTRAPASSADAS PARECEM QUE EM NOSSO SISTEMA POLÍTICO-SOCIAL CADA VEZ MAIS SE TORNAM ATUAIS . VIVER "DIFERENTE" PODE ISOLAR O INDIVIDUO COLOCANDO-O NUM LUGAR PERIFÉRICO DAS RELAÇÕES SOCIAIS E MUITAS VEZES ESTE RENUNCIA A SUA INDIVIDUALIDADE .

PESSOAS QUE PERMANECEM COM SUAS OPINIÕES MUITAS VEZES RECEBEM O CARIMBO DE "MALUCOS" NO PRESENTE E DE GENIOS NO FUTURO E AGREGAM QUASE SEMPRE AO SEU REDOR APENAS PESSOAS QUE REALMENTE O AMAM,RESPEITAM E ADMIRAM, MESMO QUE EM NÚMERO REDUZIDO .

RESTA-NOS VALORIZAR O QUER NOS CABE.SEJA A ESCOLHA DE VIVER PARA SATISFAZER AS IMPOSIÇÕES DE UMA SOCIEDADE QUE MUITAS VEZES TEM SUAS BASES ESTRUTURAIS CALGADAS EM EXISTÊNCIAS FRUSTRADAS OU SEGUIR O QUE SUA ALMA ANSEIA E TRANSPORTA A SUA MENTE EM FORMA DE DESEJOS INTIMOS PAGANDO O PREÇO DE SUA OPINIÃO .

Sergio Cortes
Enviado por Sergio Cortes em 10/10/2005
Código do texto: T58525