inexplicável

A noite chega. Com ela, as lembranças de um passado que embaralham meu sucego.

Pensamentos se embrenham num profundo breu e opaco. É como se eu, já não fosse eu.

Viajo para outro mundo sem nem mesmo levantar da cama. Fico ali, quase que a noite toda acordado, esperando por um "oi". É como se faltasse uma peça do quebra cabeças ou uma carta do baralho. Sei lá, me sinto incomodado, até mesmo incompleto, como se tivessem arrancado algo de mim.

Alguma coisa bate aqui no peito, mais é algo gelado, sem vida, sem propósito. Parece uma espécie de relógio, só contando as horas, os minutos; os últimos instantes de algo ou alguma coisa.

_ As vezes acho que estou ficando louco!

É nessa hora que algo começa queimar de imediato aqui dentro. É como se o gelo derretesse e a chama tomasse conta de tudo.

_ Recebo aquele "oi" !

Logo me vem um sorriso. E com ele, uma linda mulher toda cheia de marra, com aquele jeito durona de ser, aquele jeito bobo de falar. Seu olhar fixo e penetrante, ainda hoje me arrepia a alma. O mesmo olhar de quando éramos jovens, o mesmo olhar de quem diz: "você continua um idiota, mas, é o meu idiota!".

Denison Sousa
Enviado por Denison Sousa em 14/12/2016
Reeditado em 21/03/2017
Código do texto: T5853527
Classificação de conteúdo: seguro