Nada contra quem precisa disso tudo

Eu ando refletindo sobre algumas coisas de quando eu tinha uns 15 anos. Nessa época, em tempos "festivos", eu me preocupava muito com a roupa que iria usar, se teria dinheiro para comprar coisas, ou seja, se estaria materialmente a altura desse momento de natal e ano novo. Apesar de ter sido criada na roça, nessa fase da minha vida, morando na cidade, entrei nesse jogo de poder do consumismo. Foi por um curto tempo, porém, o suficiente para sentir que nunca nasci para isso.

Graças a Deus sai bem rapidinho desse círculo vicioso e, depois dessa fase, voltei as minhas raízes.

A última vez que comprei uma roupa, foi em 2014 (comprei uma legue, duas blusinhas e um tênis simples para ir à faculdade). Depois, em 2015, ganhei outra legue de aniversário (estava precisando urgentemente). As roupas que uso para sair, são roupas da época da adolescência, e que me servem muito bem até hoje.

Na minha casa, não tenho luxo, é tudo simples e aconchegante.

Atualmente, venho trabalhando para comprar um sítio para viver como sempre quis.

Nada contra quem precisa disso tudo (roupas caras, luxo e tudo mais),só comento porque eu definitivamente não preciso de nada dessas coisas para me sentir feliz.

A reflexão é sobre tudo o que fazemos em termos de consumo sem pensar, comprar coisas sem uma necessidade vital de fato, porque a maioria das pessoas são extremamente consumistas para tentar preencher um vazio existencial e, por isso, são tão infelizes com seus palácios e matérias.

Pensem nisso...

SerAlémdoÓbvio
Enviado por SerAlémdoÓbvio em 15/12/2016
Código do texto: T5854018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.